Autor Tópico: Item 5 moderna administração de serviços centro  (Lida 66003 vezes)

forozcoc

  • Jr. Member
  • **
  • f
  • Mensagens: 11
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
Item 5 moderna administração de serviços centro
« em: Novembro 17, 2011, 06:21:31 am »
Série:
GESTÃO MODERNA
Um Centro de Assistência

Item No. 5
Nossas peças de stock ... Missão Impossível?


Autor: Francisco Orozco C


Introdução:
Dentro do ambiente competitivo que mantém a nossa profissão, é importante reconhecer que os clientes e os consumidores querem cada vez mais serviços com a maior brevidade possível. Alcançar este nível de prestação de serviços, também exige um bom conhecimento de tecnologia, ter os recursos e materiais para que se interpõe entre o inventário de estoque ou peças de reposição que temos disponíveis na oficina.



Introdução:
Certamente todos nós temos em reserva algumas peças que são básicos para o desempenho do nosso trabalho e outros que têm sido por acaso não utilizados. Com a ação de quantificar e classificar estes partidos é que podemos ir e criando uma pequena loja, na forma de peças de reposição.

Para registro e controle de seu estoque de peças, pode ser usado a partir de uma única folha de papel com colunas de estoque de entrada e saída de possuir tanto quanto uma folha de cálculo (Microsoft Excel) ou um programa de gestão de oficinas .

A gestão de estoques exige que dão fielmente os altos e baixos de cada item, a fim de conhecer todo o tempo com precisão o número de peças que temos em estoque, o valor de mercado do nosso investimento, entre outros detalhes. Da mesma forma, para a sobrevivência de um inventário, isso deve gerar uma lista de substituições e reunir-se com a compra do presente.

Então você encontra as seqüências do núcleo de trabalho e manutenção de um inventário:


1) Venda (surtimiento de peças sobressalentes para técnica): Cada vez que um de nossos técnicos um partido tiver solicitado nos e nós fornecemos, estamos fazendo um processo de "venda". Isto é muito importante que você tenha um formato de requisição de peças, partes que são registrados a cada demanda da ordem de serviço e, portanto, o seu negócio. Esta informação permitirá, a médio prazo para gerar um relatório estatístico para as partes que em grande parte consumida ea quantidade de cada um desses usos em um determinado período de tempo.

Com esta informação você vai formar um critério de compra de peças, a partir do mais econômico e amplamente utilizado, ao custo médio e baixo volume de negócios (movimento). Semana após semana você vai ver como aumentar a sua lista de inventário para se tornar uma ferramenta poderosa que suportam o serviço.

2) Compra (aquisição de peças): Com a informação estatística de peças consumidas, nos voltamos agora para comprar. Se não houver possibilidade económica de fazer um investimento significativo, recomendamos que cada peça que você compra, comprar dois, use um e salvar um outro estoque.

É simples de comprar alguns extensão, basta solicitar das partes a pagar nossos fornecedores. No entanto, as partes já não são salvos dinheiro e tal acção, se não for devidamente planejada, pode gerar uma crise de moeda ou dinheiro no negócio de caixa. Não se esqueça que não podemos pagar o aluguel do serviço de instalações ou telefone com um punhado de peças. Reiteramos, por conseguinte, você deve ter muito cuidado neste momento. Caberá quando a peça é usada, este novo "tornar" o dinheiro e mesmo assim conseguiu recuperar nosso investimento. Não se esqueça de atualizar o preço e adicionar mais a ganhar Amner nosso dividendo poupança em espécie.


3) Replenishment (rearranjo de partes): reposição de estoques é (registrado no estoque) as partes estão chegando, e novas ou substituição, classificá-los e colocá-los em seu devido lugar na gaveta ou caixa de peças de reposição. Termina o ciclo de vendas, comprando uma peça de reposição.

Reciclagem de peças:
Não necessariamente novas peças você deve armazenar, porque você pode reciclar as peças que estão em boas condições e foi expulso de equipamentos. Estas peças devem ser removidas com cuidado para o cartão-los inofensivos efeito e deve preferencialmente ser submetidos a um processo de limpeza adequados através de ar comprimido, um solvente ou lubrificante antioxidante para casos como necessário.

Ironicamente a maior parte do tempo estas partes manter uma melhor qualidade do que o novo recém-adquirido, especialmente no caso de circuitos integrados.

As partes menores você pode mantê-los em envelopes de papel, que deve ter uma numeração progressiva e ordenada.

As partes principais devem ser armazenados em caixas de papelão ou cestos plásticos devidamente numeradas para fácil identificação.



Considerações finais:
Loja utópica deve dar uma resposta 100% para as nossas necessidades a qualquer momento. No entanto, isto não ocorre em um sentido prático, então não se preocupe que depois de analisar o desempenho de seus negócios, você vai encontrar taxas mais baixas.

É muito fácil de medir a receptividade do seu estoque de peças de reposição .... de 10 peças diferentes para perguntar isso, notar como muitos têm e aqueles que representam a porcentagem .... Se estas 10 peças, foi de apenas 7, é a resposta de 70% no início pretendido. E contra a maior resposta de seu inventário, aumento de produtividade será alcançada no decorrer de seu trabalho.

Dependendo da complexidade do seu negócio de serviços, você tem a necessidade ou não de desenvolver um programa de computador especificamente para gestão de armazéns, bem como ter uma pessoa responsável pela gestão diária. Se a manipulação das peças é baixa, você pode operá-lo sem problemas.

Os estoques representam dinheiro e, portanto, deve ser mantida fechada.

Em resumo, uma boa loja de peças de reposição se reflete significativamente no nível de produtividade e renda do nosso negócio. Final




Serie:
ADMINISTRACION MODERNA
DE UN CENTRO DE SERVICIO

Tema No. 5
Nuestro Stock de Refacciones… ¿Misión Imposible?


Autor: Francisco Orozco C


Introducción:
Dentro del ámbito competitivo que guarda nuestra profesión, es importante reconocer que clientes y consumidores desean cada vez un servicio de mayor prontitud y eficacia. Lograr este nivel de prestación de servicio, requiere además de un buen conocimiento de tecnología, el contar con los recursos materiales para ello y entre estos se destaca el inventario o stock de partes para reemplazo que tengamos disponible en taller.



Introducción:
Con seguridad todos nosotros tenemos en reserva algunas refacciones que resultan básicas para el desempeño de nuestro trabajo y otras más que incidentalmente se nos han quedado sin utilizar. Con la acción de cuantificar y clasificar estas partes constituye nos permite ya ir creando en forma un pequeño almacén de refacciones.

Para el registro y control de su inventario de partes, se puede emplear desde una simple hoja de papel con columnas de entradas y salidas de inventario, hasta lo mas propio como una hoja de cálculo (Excel de Microsoft) o un programa de administración de talleres.

El manejo de un inventario requiere que fielmente se den las altas y bajas de cada item, con objeto de saber todo el tiempo de manera exacta la cantidad de partes que tenemos en existencias, el valor comercial de nuestra inversión, entre otros detalles más. Así mismo, para la supervivencia de un inventario, debe generarse una lista de reposiciones y cumplir con la compra de esta.

Enseguida usted encuentra las secuencias básicas de trabajo y conservación de un inventario:


1) Venta (surtimiento de refacciones a técnico): Cada vez que uno de nuestros técnicos nos solicita una parte y nosotros se la surtimos, estamos realizando un proceso “de venta”. Aquí es muy importante que usted cuente con un formato de requisición de partes, en el cual se registran las partes que demanda cada orden de trabajo y por ende, su negocio. Esta información a medio plazo le permitirá generar un reporte estadístico de las partes que mayormente consume y la cantidad que de cada una de estas que utiliza en un determinado periodo de tiempo.

Con esta información usted va a formar un criterio de compra de partes, comenzando desde las más económicas y de mayor uso, hasta las de costo medio y baja rotación (movimiento). Semana a semana usted observará como su lista de inventario aumenta, hasta constituirse este en una poderosa herramienta de soporte al servicio.

2) Compra (adquisición de partes): Con la información estadística de partes consumidas, ahora nos dedicamos a comprar. Si no hay posibilidad económica de realizar una inversión significativa, le recomendamos que de cada pieza que adquiera, compre dos, utilice una y guarde otra de stock.

Es muy sencillo hasta cierto punto comprar, basta con solicitar las partes a nuestros proveedores y pagar. Sin embargo, las partes almacenadas dejan de ser dinero y tal acción si no la planeamos adecuadamente, puede generarnos una crisis de circulante o dinero efectivo en la caja del negocio. No hay que olvidar que no podemos pagar la renta del local o el servicio telefónico con un puño de repuestos. Por ello le reiteramos, usted debe ser muy cuidadoso en este punto. Será hasta cuando la pieza se utiliza, esta vuelve a “convertirse” en dinero y hasta entonces lograremos recuperar nuestra inversión. No olvide actualizar el precio y agregar una ganancia más a amnera de dividendos por nuestro ahorro en especie.


3) Reabastecimiento (reacomodo de las partes): El reabastecimiento consiste en inventariar (anotar en el registro de existencias) las partes que están llegando, ya nuevas o de reposición, clasificarlas y colocarlas en el lugar que les corresponde de la gaveta o caja de refacciones. Finaliza el ciclo de venta-compra-reposición de una parte.

Reciclado de partes:
No necesariamente usted debe almacenar partes nuevas, ya que bien puede reciclar partes que se encuentren en buenas condiciones y que ha logrado de equipos desahuciados. Estas partes deben ser retiradas de tarjeta cuidadosamente a efecto no causarles daño alguno y preferiblemente debe ser sometidas a un proceso de limpieza adecuado con aire a presión, algún solvente o lubricante-antioxidante para los casos que así se requiera.

Paradójicamente la mayoría de veces estas partes guardan una mejor calidad que las nuevas recién adquiridas, sobre todo en el caso de circuitos integrados.

Las partes menores puede usted conservarlas en sobres de papel, los cuales deben tener una numeración progresiva y ordenada.

Las partes mayores deben conservarse en cajas de cartón o cestas de plástico debidamente numeradas para su fácil identificación.



Comentarios finales:
Utópicamente un almacén debe darnos respuesta del 100% de los requerimientos nuestros en cualquier momento. Sin embargo esto no ocurre en el sentido práctico, así que no se preocupe que después de analizar el desempeño de su actividad, usted se encuentre porcentajes más bajos.

Es muy sencillo medir el grado de respuesta de su inventario de refacciones…. de 10 piezas distintas que se solicite a este, observe cuantas dispone y esos le representan el porcentaje…. Si de esas 10 piezas, tuvo sólo 7, pues es el 70% de respuesta a primera intención. Y contra más alta sea la respuesta de su inventario, mayor productividad va a lograr en el desempeño de su actividad.

Según la complejidad de su negocio de servicio, usted tendrá la necesidad o no de desarrollar un programa de computadoras en específico para el manejo del almacén, así como el disponer a una persona responsable de su manejo diario. Si el manejo de partes es bajo, puede usted mismo operarlo sin problema alguno.

Los inventarios representan dinero y por tanto deben ser conservados bajo llave.

En resumen, un buen almacén de refacciones se refleja sensiblemente en el nivel de productividad e ingresos económicos de nuestro negocio. Fin

caramulo

  • Jr. Member
  • **
  • c
  • Mensagens: 70
  • Pontos: +2/-0
    • Ver Perfil
Re: Item 5 moderna administração de serviços centro
« Responder #1 em: Dezembro 21, 2011, 10:19:11 am »
Boas dicas :ok:

mixmix

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3295
  • Pontos: +222/-5
    • Ver Perfil
Re: Item 5 moderna administração de serviços centro
« Responder #2 em: Janeiro 26, 2012, 12:24:56 am »
Uma leitura interessante e são conselhos a seguir...

twin

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1734
  • Pontos: +3/-2
    • Ver Perfil
Re: Item 5 moderna administração de serviços centro
« Responder #3 em: Junho 15, 2013, 04:37:06 pm »
Interessantes as suas ideias amigo.