Autor Tópico: tv jocel  (Lida 2829 vezes)

mitox

  • Full Member
  • ***
  • m
  • Mensagens: 140
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
tv jocel
« em: Agosto 02, 2010, 01:46:21 pm »
 :hum: amigos estou com um pequeno problema nesta tv jocel tvc 606 que tem a imagem sobre o lado direito em falta com cerca de 2cm na vertical já tentei capacitors resistencias mas nada se alguem souber o problema que me dê uma dica tabem não tenho o esquema dela.  :naosei:

obrigado e bom trabalho :please: :obrigado:

Marcos53

  • Administrador BR
  • Hero Member
  • ****
  • Mensagens: 797
  • Pontos: +6/-4
    • Ver Perfil
Re: tv jocel
« Responder #1 em: Agosto 03, 2010, 03:46:18 am »
Mitox procurei este esquema para ver  se podia dar uma opinião e não encontrei,e por aqui não temos esta marca,era bom se voce colocase a foto do defeito,assim eu e os colegas poderiamos dar alguma dica.

Buga

  • Full Member
  • ****
  • Mensagens: 142
  • Pontos: +2/-0
    • Ver Perfil
Re: tv jocel
« Responder #2 em: Agosto 03, 2010, 03:46:30 pm »
Caro colega eu experimentaria substituir bob. deflectoras, algumas com a mesma impedancia aproximada , pois não conheço esse tv.  diga algo. cumps e boa sorte. Buga.

miguel1234

  • Visitante
Re: tv jocel
« Responder #3 em: Agosto 03, 2010, 08:22:55 pm »
Mitox procurei este esquema para ver  se podia dar uma opinião e não encontrei,e por aqui não temos esta marca,era bom se voce colocase a foto do defeito,assim eu e os colegas poderiamos dar alguma dica.

E necesario de esclarecer bem o tipo da problema e se nao e dos magnetos do defleccao que estao por algum lado caidos dentro do TV.
Otras podem ser: spiras dos bobinas do deflexao orizontal em curtocircuito, bobinas do zona do Baleiaj Orizontal, tensao alim. do Baleiaj Orizontal, e Frequencia do atac do Driver para o transistor Final do Baleiaj Orizontal. Mais podes ver tambem se a toda Babina de Deflexao Orizontal e Vertical nao esta deplasada do sitio do Tubo Cinescopio. Pode que descolou-se por envelecimento e podes tentar com muito cuidado se Bobina do Tubo mexe do longo do Tobo mas muito devagar OK?

jose almeida tavares

  • Sr. Member
  • ****
  • j
  • Mensagens: 278
  • Pontos: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: tv jocel
« Responder #4 em: Agosto 07, 2010, 12:14:23 pm »
Estes tv sao de fabrico chines e as vezes é dificil identificar qual o esquema que serve. Até o transformador de linhas podera fazer isso. Um abraço.