Autor Tópico: Tv LCD LN40M31B Samsung com Som e Sem Imagem. Resolvido  (Lida 20971 vezes)

Pontoka

  • Jr. Member
  • **
  • P
  • Mensagens: 80
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
Tv LCD LN40M31B Samsung com Som e Sem Imagem. Resolvido
« em: Outubro 30, 2010, 12:31:42 am »
Ola pessoal, venho gentilmente solicitar aos companheiros deste forum uma ajuda, na espectatica de resolver esse defeito,
Tv LCD Samsung LN40M31B, essa Tv deu entrada na oficina com defeito na fonte, tinha 02 capacitores estourados, troquei os mesmo, e a Tv ficou aionando a proteção, então prescionei a tecla power até a Tv ligar, então fiz a sintonia e o Tv funcionou perfeitamente durante +- 5 minutos, depois sumiu a imagem e ficou com som normal.
Como não tenho esquema desta parte do Tv, fiz uma análise superficial, e decobri que não esta gerando alta tensão para o circuito do inverter, isso me deixou perdido, por isso peço a que possa me dar alguma informação, e até um link para esquema completo, eu agradeço.

marco123

  • Jr. Member
  • **
  • m
  • Mensagens: 50
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Tv LCD LN40M31B Samsung com Som e Sem Imagem.
« Responder #1 em: Outubro 30, 2010, 02:33:40 pm »
Desligue o LCD ea saída do transformador inversor medido com ohmetrul, você deve ter 1,2 kOhm, se possível, uma boa luz e, em seguida, vêm em proteção de dano. Sucesso!  :ok:

DaniloKiller

  • Jr. Member
  • **
  • D
  • Mensagens: 7
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Tv LCD LN40M31B Samsung com Som e Sem Imagem.
« Responder #2 em: Novembro 27, 2010, 10:53:17 pm »
Baixa o datasheet do ic gerador de pwm da inverter e veja se ele está com o vcc alimentado.

Se sim e vc tiver osciloscópio,veja se as saídas out estão gerando uma onda quadrada para por os fets em funcionamento.

Pontoka

  • Jr. Member
  • **
  • P
  • Mensagens: 80
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Tv LCD LN40M31B Samsung com Som e Sem Imagem.
« Responder #3 em: Dezembro 17, 2010, 03:24:48 pm »
 :aqui:

Peço desculpas a todos pela demora, mas apóss analisar com muita atenção descobri que havia um defeito na linha de vcc do power on/off da placa do inverter,  era o conector quebrado, devido ao movimento da placa, mas coisa muito sutíl, agora já esta em teste mais de 15 dias e esta ok.

mixmix

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3295
  • Pontos: +222/-5
    • Ver Perfil
Re: Tv LCD LN40M31B Samsung com Som e Sem Imagem. Resolvido
« Responder #4 em: Dezembro 26, 2010, 05:48:09 pm »
:ok:
É sempre de agradecer que indique a resolução.

:obrigado:

M0K4S

  • Jr. Member
  • **
  • M
  • Mensagens: 5
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Tv LCD LN40M31B Samsung com Som e Sem Imagem. Resolvido
« Responder #5 em: Março 16, 2011, 03:49:50 pm »
Isso aconteceu-me numa Samsung 32", dar som mas n dar imagem. Levei a um técnico e ele disse que teria de levar uma placa central nova e uma placa de video.
O problema era o mesmo.. será que há forma de resolver mais simples?