Autor Tópico: tv philco tp2920 efeito dente de serra nas laterais  (Lida 5193 vezes)

pena

  • Jr. Member
  • **
  • p
  • Mensagens: 4
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
tv philco tp2920 efeito dente de serra nas laterais
« em: Dezembro 18, 2011, 06:34:50 pm »
caros amigos deste forum,estou com esta tv na oficina, ela veio com o saida horizontal o tr em curto ,troquei mas ela esta assim com este efeito parecendo eletrolitico aberto. quando mexo no scrim da este efeito quando diminui melhora sai mas volta algumas vezes e imagem esta bastante feia ela veio mexida trocaram o flay , que sera que esta causando isto alguem pode me ajudar?

uli51

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 10
  • Pontos: +0/-0
  • JESUS A MINHA ROCHA
    • Ver Perfil
Re: tv philco tp2920 efeito dente de serra nas laterais
« Responder #1 em: Janeiro 03, 2012, 12:29:56 pm »
bom dia Pena
verifique  riplle da alimentação do saida h
ja peguei e era o eletrolitico C920  sem cpcdde
verifque tambem C716
observe se quando vc aumenta o screm o +B oscila
não pode ter muita variação
boa sorte

pena

  • Jr. Member
  • **
  • p
  • Mensagens: 4
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: tv philco tp2920 efeito dente de serra nas laterais
« Responder #2 em: Fevereiro 01, 2012, 07:59:03 pm »
 caro amigo, desculpe por demorar postar ,seguinte fiz os procedimentos que voce me passou mas continua na mesmo estive reparando  sintomas e a imagem começa a entortar parece frequencia horizontal isso da depois de quente dando um bico de .serra a fonte esta medindo bem tinha cap 731 em fuga o de smd um resistro aberto parece de 47k nao lenbro estou sem esquema em maos e o flay parece que foi trocado tambem obs .so aparece depois de quenta quando liga fica normal.se alguem puder me ajudar agradeço desde ja .

Honorato

  • Jr. Member
  • **
  • H
  • Mensagens: 41
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: tv philco tp2920 efeito dente de serra nas laterais
« Responder #3 em: Fevereiro 06, 2012, 12:53:21 am »
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,1815/


Com o esquema pode ficar mais facil,aposto em capacitores ceramicos perto do drive h.(circuito r-c que evita retornos de alta !

Marcos53

  • Administrador BR
  • Hero Member
  • ****
  • Mensagens: 797
  • Pontos: +6/-4
    • Ver Perfil
Re: tv philco tp2920 efeito dente de serra nas laterais
« Responder #4 em: Fevereiro 08, 2012, 07:17:21 pm »
Companheiro veja tambem o regulador de 9V=IC905 e os eletroliticos C914 e C952 ,pode ser picos de AC na linha de DC dos  9V.

Boa sorte!

pena

  • Jr. Member
  • **
  • p
  • Mensagens: 4
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: tv philco tp2920 efeito dente de serra nas laterais
« Responder #5 em: Fevereiro 09, 2012, 06:53:11 pm »
caros amigos deste forum,agradeço atodos e vou passar mais um relato desta tv para deixar todos por dentro .o seguinte estava observando o flay dela que nao e original ele estava com o ferrite banbo coloquei uma borracha par firma mas comtinuou a mesma ,retirei a borracha deixei bando a tv nao deu mais defeito ai firmei o ferrite com cola quente tem dois dias foncionando,vou fazer mais teste depois se nao voltar o defeito colocamos como resolvido ,pois esta com vertical 1 centimetro da parte superior fechado acho que da pra tirar no setup preciso do controle.

beigmar_1000

  • Jr. Member
  • **
  • b
  • Mensagens: 7
  • Pontos: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: tv philco tp2920 efeito dente de serra nas laterais
« Responder #6 em: Fevereiro 19, 2012, 04:44:54 pm »
comcerteza vai preçisar do controle.

pena

  • Jr. Member
  • **
  • p
  • Mensagens: 4
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: tv philco tp2920 efeito dente de serra nas laterais
« Responder #7 em: Fevereiro 19, 2012, 08:08:41 pm »
 caros amigos, estou postando o resultado ,o problema foi resolvido era mesmo o ferrite do fly pois o defeito nao voltou e o vertical tirei no setup ja entreguei oa tv .agradeço a todos pela força.