Autor Tópico: [Resolvido] - Tv Scheneider - chassis 11AK19-5 - Nao da imagem  (Lida 2745 vezes)

smartec

  • Full Member
  • ****
  • Mensagens: 162
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
Boa tarde companheiros.

Apareceu aqui esta tv que tinha fuga de alta tensao no transformador de linhas. Troqueio e de seguida vou a ligar e nao arranca e o led verde esta muito fraco quase nao ve. Verifiquei que tinha curto nos 8V ou seja no IC401 TDA8840 1y. Meti um
TDA8840 2y e agora arranca com o led verde normal so que  sem imagem. Penso que nao abre imagem porque a alimentaçao das linhas SDA e SCL na memoria estao baixas. No pin 5 SDA tenho 2,2V e no 6 SCL tenho 2,3V.
Se desligar o pin 7 e 8 do IC401 tenho 3.6V no pin 5 e 2.6v no pin 6.

Alguem tem alguma ideia de que componente possa deitar a baixo estas tensoes?

mixmix

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3295
  • Pontos: +222/-5
    • Ver Perfil
Re: Tv Scheneider - chassis 11AK19-5 - Nao da imagem
« Responder #1 em: Abril 02, 2014, 04:11:43 pm »
Acho que o que falta é a oscilação de horizontal. verifique o driver do transistor de horizontal e veja se tem pulso. O transformador que trocou é igual? é de confiança? Pergunto porque cada dia temos mais material de má qualidade a ser comercializado e eu já tive o azar de apanhar um HR dos modernos que me fez partir a cabeça à procura do defeito e após testar com outro da sucata percebi que era o HR novo que veio com defeito fazendo-me perder uma tarde inteira à volta da tv...

smartec

  • Full Member
  • ****
  • Mensagens: 162
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Tv Scheneider - chassis 11AK19-5 - Nao da imagem
« Responder #2 em: Abril 09, 2014, 12:01:41 am »
Boa noite.
Como este tv nao era urgente, so voltei a pegar nele hoje.
Era o Q701 que estava alterado, a base deste transistor vai ligar ao pin 7 do TDA8356.

Obrigado pela ajuda colega mixmix  :ok:

Xeontec

  • Administrador PT
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 86969
  • Pontos: +24/-9
    • Ver Perfil
    • Tecnicenter fórum
Re: Resolvido - Tv Scheneider - chassis 11AK19-5 - Nao da imagem
« Responder #3 em: Abril 12, 2014, 02:34:19 pm »
Resolvido e fica a dica!
Colocado como resolvido.

:ok: