Autor Tópico: Plasma Tech Vision 42"  (Lida 2415 vezes)

kokas

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 28
  • Pontos: +1/-0
  • Só sei que nada sei
    • Ver Perfil
Plasma Tech Vision 42"
« em: Junho 09, 2014, 06:34:42 pm »
Boas, tenho aqui este plasma cujo problema é o seguinte:
-Ao carregar na tecla input aparecem todas as fontes à excepção de TV, reparei também que ao entrar no menu de ajuste de imagem o mesmo não funciona, para além disso o aparelho funciona perfeitamente através de todas as outras fontes, se alguém poder opinar com conhecimento de causa agradeço.
Cumprimentos

Xeontec

  • Administrador PT
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 86409
  • Pontos: +24/-9
    • Ver Perfil
    • Tecnicenter fórum
Re: Plasma Tech Vision 42"
« Responder #1 em: Junho 09, 2014, 09:30:52 pm »
Tem uma opção no menu para activar o desactivar fontes e certamente a opção fonte tv está desactivada. Isso acontece muito nos philips.

kokas

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 28
  • Pontos: +1/-0
  • Só sei que nada sei
    • Ver Perfil
Re: Plasma Tech Vision 42"
« Responder #2 em: Junho 11, 2014, 11:58:44 am »
Bom dia, pois infelizmente não vejo nenhum tipo de opção que permita fazer isso, nem opção para fazer um reset para parametros de fábrica.
Mesmo assim acho que o problema nem será muito dificil de resolver, pois o aparelho está a funcionar perfeitamente através de qualquer fonte, falta apenas a tv para poder sintonizar os canais.

Xeontec

  • Administrador PT
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 86409
  • Pontos: +24/-9
    • Ver Perfil
    • Tecnicenter fórum
Re: Plasma Tech Vision 42"
« Responder #3 em: Junho 12, 2014, 09:52:11 am »
Se o menu é como nos philips tenho a certeza que tem essa opção. Por vezes em algumas marcas/modelos o menu completo apenas se consegue aceder entrando pela tecla menu do televisor, com a tecla menu do comando não apresenta o menu completo com as funções todas.
O reset de fabrica também tem que estar. Se carrega num número de canal que mensagem dá?

kokas

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 28
  • Pontos: +1/-0
  • Só sei que nada sei
    • Ver Perfil
Re: Plasma Tech Vision 42"
« Responder #4 em: Junho 12, 2014, 02:53:31 pm »
Boas, meu caro, antes de mais quero-lhe agradecer a sua disponibilidade em tentar ajudar, quando carrego num dos numeros pura e simplesmente não dá nada uma vez que está selecionada a entrada scart, no entanto se eu selecionar qualquer outra acontece o mesmo, já entrando no menu através do botão do plasma aparece rigorosamente a mesma coisa de quando se acede através do comando, aparecem todas as fontes à excepção da tv, deve ser uma porcaria fácil de resolver mas nas configurações também nada tenho que me permita resolver o problema.
1 abraço
   :abraço: