Autor Tópico: Desbloquear Autorádio Mercedes-Benz Sound 4000 A  (Lida 18441 vezes)

KOLIBRY

  • Jr. Member
  • **
  • K
  • Mensagens: 7
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
Desbloquear Autorádio Mercedes-Benz Sound 4000 A
« em: Outubro 04, 2014, 11:49:08 pm »
Olá peolpe desta sala mto boa noite,antes demais quero-vos agradeçer por me terem facultado a estadia neste vosso maravilhoso espaço que desde já mto vos agradeço.Obrg
Tenho entre mãos uma questão que vos queria colocar a quem de direito e que se possivel procurar solucionar caso o mesmo seja viável.
Tenho por aqui nos meus artefactos um autorádio de marca Mercedes Benz modelo Sound 4000 A,ainda de cassetes,fabricado pela Grundig Portugal e desejava colocar esta coisa a funcar mas aconteçe que assim que o ligo á corrente o mesmo apereçe escrito no visor " SAFE "já tentei diversas combinações de teclas do teclado do mesmo para poder digitar o Pin do mesmo,porque o Pin eu sei ,somente não consigo é obter forma de o poder digitar visto que o rádio não passa do modo SAFE,já não sei como proceder mais,tb não tenho o manual de instruções pois essa coisa não sei o paradeiro somente tenho na minha posse o PIN Original.
Agradeçeria a alguem que me podesse disponibilizar forma de como colocar esta sucata em funcionamento exclarecêndo-me dos passos seguintes depois de ligar o radio e retirar do visor a palavra # SAFE #.Obrg

Comprimentos e optimo fim de semana.  :ok:

mixmix

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3295
  • Pontos: +222/-5
    • Ver Perfil
Re: Desbloquear Autorádio Mercedes-Benz Sound 4000 A
« Responder #1 em: Outubro 06, 2014, 12:06:13 am »
Experimente fazer o seguinte:
Ligar o rádio à alimentação, com ele apagado carregue na tecla "AS" e sem soltar ligue o rádio, espero uns segundos e veja se desaparece o "SAFE" e aparece"----" para inserir o código.
Caso isto não resulte, não mexa mais no rádio e deixe ligado à alimentação durante 12 horas que ele vai voltar desbloquear o erro safe após 12 horas em espera.

KOLIBRY

  • Jr. Member
  • **
  • K
  • Mensagens: 7
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Desbloquear Autorádio Mercedes-Benz Sound 4000 A
« Responder #2 em: Outubro 06, 2014, 12:56:17 am »
Boa noite amigo MixMix obrigado pela sua dica já tentei por diversas vezes deixar o auto rádio desligado da corrente e depois voltar a ligar o mesmo carregar durante algum tempo na tecla AM/AS e nada não passa de SAFE,inclusivamente já o deixei ligado tb á fonte de alimentação durante dias a fio sempre em modo SAFE no visor depois desligo-o,volto-o a ligar já carreguei em quantas teclas em simultaneo e nunca apareçe " -----" para intruduzir o pin,honestamente creio que esta coisa está bloqueado já desde sempre,já tenho este autorádio aqui em casa há mto tempo e nunca o fui capaz de o colocar em funcionamento tenho uma vaga ideia de que se tinha de combinar mais de que uma tecla em conjunto quando se retirava o painel de segurança,mas sinceramente já não me consigo recordar,qualquer das formas irei tentando mais uns dias até que me aborreça e envei-e esta coisa directamente para o contentor do lixo.
Obrigado companheiro boa noite.Comprimentos

mixmix

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3295
  • Pontos: +222/-5
    • Ver Perfil
Re: Desbloquear Autorádio Mercedes-Benz Sound 4000 A
« Responder #3 em: Outubro 07, 2014, 12:02:16 am »
Acho estranho não dar, eu tenho quase a certeza que ligando o rádio enquanto se fica a carregar na tecla "as" ele devia dar um "beep" e deixar por o código, mas pode já ter levado muitas tentativas e a cada tentativa aumenta o tempo de  bloqueio.

KOLIBRY

  • Jr. Member
  • **
  • K
  • Mensagens: 7
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Desbloquear Autorádio Mercedes-Benz Sound 4000 A
« Responder #4 em: Outubro 07, 2014, 07:31:12 pm »
Boa noite amigo MixMix finalmente ontem fez-se luz,tenho deixado o autorádio ligado á fonte 24h sobre 24h quando fui á garagem no visor do mesmo encontrava-se escrito 8 "-----" coloquei-lhe o pin mas seguidamente fiquei sem saber em que tecla pressionar para ele aceitar o código,e carreguei na tecla errada Loud/Expert nada feito voltou novamente a bloquear para SAFE, agora irei aguardar mais um tempo até ele voltar a deixar a inserir o código e com paciencia irei pressionar tecla a tecla para ver o que vai aconteçer estou tb agora curioso e esperar que hajam novidades.  :naosei:
Obrg amigo MixMix boa noite um cordial abraço.
Comprimentos

mixmix

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3295
  • Pontos: +222/-5
    • Ver Perfil
Re: Desbloquear Autorádio Mercedes-Benz Sound 4000 A
« Responder #5 em: Outubro 08, 2014, 10:03:09 am »
Para escrever os digitos deve pressionar os digitos 1,2,3,4 o número de vezes correspondente ao código do autoradio, depois para aceitar o código penso que a tecla a pulsar é a que tem o número 5, pulsar uma vez apenas.
Cada tentativa falhada vai acrescentar 12 horas ao tempo anterior, ou seja se já tentou 3 vezes, terá que ter o rádio ligado 36 horas, se foram 4 vezes devem ser 48horas e assim por diante até que insira uma vez o código corretamente e elimine o registo do safe.

KOLIBRY

  • Jr. Member
  • **
  • K
  • Mensagens: 7
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Desbloquear Autorádio Mercedes-Benz Sound 4000 A
« Responder #6 em: Outubro 08, 2014, 11:03:28 pm »
Olá amigo MixMix mto boa noite,no que concerne á nossa questão sobre o meu autorádio continua tudo em banho maria,já pressionei a tecla 5 mais de 5 minutos e o rádio nada diz somente tenho escrito no visor  o Algarismo ( 8 ) seguido dos quatro digitos do código ou seja 8   + 0833 que é o código,mas pressionando  qualquer das teclas presentes no painel nenhuma diz nada tb não sei o que significa este digito 8 antes do código será horas de tempo de espera..?Sei porém se voltar a pressionar a tecla Loud/Expert o autorádio irá voltar ao estado de SAFE,portanto pressionar esta tecla está fora de questão,e tb a de desligar/ligar tb não irei pressionar todas as outras teclas até ao presente momento nada tém revelado, creio que tudo deverá  ter a ver com o digito 8 que apareçe no visor antes dos espaços onde se digita os 4 digitos do referido código.Amigo MixMix estou neste momento sem solução há vista para poder solucionar este embroglio,irei contudo deixar mais uns dias o rádio ligado á fonte e esperar um pouco mais pode ser que venha a aconteçer algo inesperado.Amigo MixMix até amanhã boa noite obrigado pelas suas dicas entretanto irei dando noticias.Obrg.Comprimentos  :hum:

Vgama

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 56
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Desbloquear Autorádio Mercedes-Benz Sound 4000 A
« Responder #7 em: Outubro 09, 2014, 08:05:23 pm »
Boas amigo KOLIBRY
Esta info veio de um desbloqueio da situação de "safe" num autorádio igual ao seu, obtido na net e por isso vale o que vale.
A tecla que valida o código depois de introduzidos os 4 dígitos é a tecla de seta para a direita, que existe na fila de teclas de baixo à direita.
Espero que esta dica permita finalmente solucionar o seu problema

Vgama
 

KOLIBRY

  • Jr. Member
  • **
  • K
  • Mensagens: 7
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Desbloquear Autorádio Mercedes-Benz /Grundig Sound 4000 a
« Responder #8 em: Novembro 08, 2014, 10:34:25 pm »
Olá mto boa noite companheiros mais uma vez aqui volto para fazer o ponto da situação do autoradio em questão,depois de aguardar algumas longas horas com o rádio ligado á fonte apareçe escrito no visor  ( 8 ==== ) seguidamente depois de ter introduzido os quatro digitos do código mantenho pressionado a tecla AM/AS por alguns segundos nada aconteçe,tb já mantive pressionado a tecla de avanço de busca da direita tb nada aconteçe,fui continuando pressionando por alguns segundos tecla a tecla uma de cada vez e o resultado é sempre o mesmo o código permaneçe escrito no visor mas o rádio não passa disto,fico agora em duvida terá que ser combinação de mais de que uma tecla em simultaneo..?Já tentei procurar o manual deste autoradio aqui na net mas ainda não fui capaz de o encontrar nem a pagina onde me possa elucidar veridicamente quais as teclas que terei de pressionar após inserir o código se somente AM/AS ,mas esta nada faz FM/lll Learn tb nada aconteçe,verdadeiramente estou sem solução para ver de uma vez por todas este caso solucionado,estou a ponderar desoldar a eprom  e procurar forma de a ler mas tb não sei onde poderei encontrar um leitor compativel e o respectivo programa para assim colocar um ponto final neste rádio,a menos que o mesmo esteja avariado e por esse motivo é que o mesmo nada diz,contudo irei esperar por alguem de vós que me possa facultar a página do respectivo manual de instruções onde possa tomar conheçimento dos procedimentos a seguir após introdução do codigo do mesmo.Obrg Comprimentos boa noite e bom fim de semana a todo o people desta sala.  :5estrelas:

KOLIBRY

  • Jr. Member
  • **
  • K
  • Mensagens: 7
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Desbloquear Autorádio Mercedes-Benz Sound 4000 A
« Responder #9 em: Novembro 15, 2014, 08:04:27 pm »
Esta é a imagem do autorádio em questão.