Autor Tópico: Maquina de lavar louça Electrolux FAVORIT 40760 (Resolvido)  (Lida 3538 vezes)

V1R7U4L

  • Full Member
  • ****
  • Mensagens: 248
  • Pontos: +2/-1
    • Ver Perfil
Maquina de lavar louça Electrolux FAVORIT 40760 (Resolvido)
« em: Outubro 13, 2014, 05:03:52 pm »
Boa tarde, tenho esta maquina em oficina que pisca o led ->| 3 vezes em todos os programas...já reparei umas soldaduras frias na zona do relé mas sem sucesso alguém que possa ajudar ou indicar que erro está a dar?

PNC 911 232 702 00

Obrigado.

V1R7U4L

  • Full Member
  • ****
  • Mensagens: 248
  • Pontos: +2/-1
    • Ver Perfil
Re: Maquina de lavar louça Electrolux FAVORIT 40760 (Resolvido)
« Responder #1 em: Outubro 15, 2014, 10:54:30 pm »
O que parecia complicado afinal era fácil, era a electroválvula de entrada de agua queimada, nunca pensei que fosse isso... era tao fácil mas fui levado em erro porque assim que ligava a maquina ela ficava com a bomba de esgoto sempre a trabalhar e depois dava erro que segundo o livro de instruções era o aqua-stop actuado... mas depois andei a seguir as ligações do aqua-stop e reparei que existe ali um esquema manhoso associado á electroválvula de entrada de agua, lembrei-me de a medir e qual não foi o meu espanto...tava aberta, entretanto testei a maquina com uma electroválvula normal enquanto não chega a de origem e esta a bombar  :muitobom:

mixmix

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3295
  • Pontos: +222/-5
    • Ver Perfil
Re: Maquina de lavar louça Electrolux FAVORIT 40760 (Resolvido)
« Responder #2 em: Outubro 15, 2014, 11:52:03 pm »
Amigo isso foi um falhanço de serviço :hehehe: valvula bomba e contador de água tem sempre que ser verificado antes de avançar em mais pormenores... mas acontece!!!
Ainda bem que ficou resolvido, já é uma ajuda para a próxima com 3 piscadelas ir ver a valvula...

Cumpts

Nezocas

  • Hero Member
  • ****
  • Mensagens: 652
  • Pontos: +5/-0
    • Ver Perfil
Re: Maquina de lavar louça Electrolux FAVORIT 40760 (Resolvido)
« Responder #3 em: Outubro 16, 2014, 08:59:32 am »
Também não ia para esse defeito.
Mas em regra geral, das de roupa e loiça que chegam por cá, as primeiras coisas que testo, é escovas / condensadores / termicos / resistencias / fecho da porta e bombas de esgoto.
É raro apanhar as valvulas abertas.

 :abraço: