Autor Tópico: Máquina de Loiça Siemens SE 23202  (Lida 2193 vezes)

pintor

  • Jr. Member
  • **
  • p
  • Mensagens: 2
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
Máquina de Loiça Siemens SE 23202
« em: Outubro 17, 2014, 06:54:20 pm »
Caros amigos, boa tarde.

Estou com dificuldades em aceder à bomba de escoamento da máquina referida, porque não consigo remover as  as respectivas protecções .

Se alguém me puder facultar o esquema que ajude a perceber onde se deve actuar, fico muito grato.

Eu tenho uns desenhos que vieram com o manual de utilizador, mas não consigo identificar o modo de proceder.

Muito obrigado pela atenção.

pintor

Xeontec

  • Administrador PT
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 86855
  • Pontos: +24/-9
    • Ver Perfil
    • Tecnicenter fórum
Re: Máquina de Loiça Siemens SE 23202
« Responder #1 em: Outubro 18, 2014, 11:09:15 am »
Não conheço esse modelo, mas certamente se a bomba não leva parafusos, leva encaixes de plástico que acoplam ao rodar e uma patilha que serve de travão. Acredito que se olhar para ela com atenção e tentar perceber o tipo de encaixe, vai certamente conseguir remover sem dificuldade.
 

pintor

  • Jr. Member
  • **
  • p
  • Mensagens: 2
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Máquina de Loiça Siemens SE 23202
« Responder #2 em: Outubro 18, 2014, 11:24:01 am »
Obrigado amigo pela sua resposta.

Na verdade, a protecção existente no fundo da máquina parece um bloco de plástico com dois parafusos laterais, que já removi, em que encaixam as tampas laterais.

Por mais voltas que já dei, não consigo descobrir a solução, pelo que apelo a quem tenha um esquema da máquina o favor de me ajudar.

Cumprimentos.

pintor

Xeontec

  • Administrador PT
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 86855
  • Pontos: +24/-9
    • Ver Perfil
    • Tecnicenter fórum
Re: Máquina de Loiça Siemens SE 23202
« Responder #3 em: Outubro 18, 2014, 11:53:36 am »
Então o que não consegue tirar é o fundo? Geralmente esse fundo si em bloco, leva umas patilhas que é preciso meter uma chave de fendas no orificio para as alavancar. São salvo erro 4, uma em cada esquina.