Autor Tópico: TV RADIOLA/PHILIPS - Que valor é este smd?!  (Lida 3578 vezes)

Tomanel

  • Jr. Member
  • **
  • T
  • Mensagens: 51
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
TV RADIOLA/PHILIPS - Que valor é este smd?!
« em: Dezembro 30, 2014, 07:50:30 pm »
Ola amigo e colegas, um abraço de amizade para todos. Embora raramente faça serviço, de vez em quando aparece logo disto: Recebi um tv Radiola modelo 52TA1171/16, com o chassis AA5-AA que devido a fugas violentas de mat, queimou a resistencia smd 3461 que, pelo menos nos esquemas que tenho não aparece o valor em lugar nenhum!! Algum colega poderia dár a informação por favor, pois tenho o tv na bancada só preso por esta situação. Junto anexo o troço do esquema onde está a smd.
 Obrigado a quem possa ajudar  -  Tomanel

Vgama

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 56
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: TV RADIOLA/PHILIPS - Que valor é este smd?!
« Responder #1 em: Janeiro 01, 2015, 01:43:07 pm »
Amigo Tomanel
Também eu tenho o esquema que tem.
A informação também não existe no esquema que tenho, mas comparei o ch AA5.AA que tem com o ch AA5.AB e penso que são iguais com a diferença que no 1º as resistências  vão à linha de 13Vdc e no 2º vão à linha dos 12Vdc.
Em ambos os Chassis estão ligadas ao pino 8 do Transf. Linhas e ambas estão ligadas à R3453.
Em anexo ficam os dois esquemas da zona.
Abraço

twin

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1734
  • Pontos: +3/-2
    • Ver Perfil
Re: TV RADIOLA/PHILIPS - Que valor é este smd?!
« Responder #2 em: Janeiro 13, 2015, 10:35:58 am »
Já resolveu?

Tomanel

  • Jr. Member
  • **
  • T
  • Mensagens: 51
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: TV RADIOLA/PHILIPS - Que valor é este smd?!
« Responder #3 em: Fevereiro 09, 2015, 07:03:08 pm »
Já resolveu?

Peço desculpa por só agora responder, mas desde fins de Dezembro que vai uma bagunça por aqui porque ando a mudar a minha oficina para outras instalações e como desliguei o computador e tudo o resto, que até á data ainda não está ligado na nova oficina, pois estou a adaptar as bancadas de serviço ao novo espaço, e a ver onde é que vou colocar cada coisa, que tenho estado muito afastado da net. Agora, com um pouco mais de calma é que vou começar as reparações de novo, embora ainda não tenha tudo no lugar, vou despachar os que entretanto tem entrado enquanto mudava a oficina, e só depois deitarei mão do Radiola em causa e de outros, por isso é que não sei se resolvo o problema ou não, depois direi.
 Mais uma vez lhe peço desculpa pelo atrazo na resposta, mas a razão foi (e ainda é) esta. :ok: