Autor Tópico: COVID-19  (Lida 339 vezes)

V1R7U4L

  • Sr. Member
  • *****
  • Mensagens: 253
    • Ver Perfil
COVID-19
« em: Março 15, 2020, 04:24:38 pm »
Boa tarde, penso que muitos aqui devem de fazer assistência técnica ao domicilio, por acaso estão a tomar algum tipo de precaução? Eu vou reduzir a assistência ao domicilio o máximo possível e talvez até deixar mesmo de fazer, e ficar apenas pela oficina.
 


Xeontec

Re: COVID-19
« Responder #1 em: Março 15, 2020, 06:22:40 pm »
Assistências a domicilio tem sempre riscos, mas há equipamentos que são muito necessários. O ideal penso que será evitar muita proximidade com os clientes, chegar à casa do cliente e ressaltar de imediato que pela situação do corona virus são necessarias medidas de segurança que salvaguardem a saude de ambas partes, seja do cliente seja a nossa.
Também um técnico pode ser um potencial veiculo de propagação, porque num circuito diário são varios os domicilios visitados e sem ter os cuidados basicos vamos ser tambem um risco para as pessoas em suas casas.
Na nossa empresa estamos a tentar limitar as assistências mas não queremos deixar os clientes ao abandono.
Também os equipamentos que são trazidos pelos clientes podem estar contaminados, ou quem leva os equipamentos para a aficina pode estar, há sempre riscos associados a atividade.
Para limitar os riscos nós estamos a fazer o seguinte:
Ao chegar a casa do cliente abordamos a situação, usamos mascara, luvas e por vezes óculos. Aliás já as usavamos em assistências que envolvessem poeira, fumo, produtos quimicos ou gases.
Na carrinha tenho um dosificador com desinfectante que uso sempre para limpar a cara e as mãos.
Evito o transporte de equipamentos, só se for mesmo necessario.
Tenho um amigo que ate nas ferramentas ao final da manha e final da tarde passa uma toalhita molhada com alcool.

Felizmente as pessoas estão a começar a entender a situação perigosa que temos em mãos e tomam mais cuidados, se todas as pessoas tomarem cuidados, a propagação do virus vai desaparecer.

Mais vale ter cautela porque mesmo pessoas que não tem sintomas podem estar infectadas e contagiar. Está em risco tanto a nossa saúde como da nossa familia.
 

Macario77

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 600
    • Ver Perfil
Re: COVID-19
« Responder #2 em: Março 15, 2020, 09:51:41 pm »
Eu pessoalmente não costumo prestar serviços a domicílio, mas tenho receio também no atendimento ao balcão. Porque o grande problema é ser um virus que só dá sintomas alguns dias após a pessoas ter sido infectada e assim sendo podemos estar perante um cliente com Covid19 e nem ele nem nós sabermos.
 


Xeontec

Re: COVID-19
« Responder #3 em: Março 16, 2020, 08:01:52 pm »
Efetivamente trata-se de um problema serio que deve ser assumido com responsabilidade e as maiores cautelas.
 

twin

Re: COVID-19
« Responder #4 em: Março 17, 2020, 09:48:09 am »
Aqui estamos a tomar as medidas normais de prevenção. Não queremos ser contagiados nem contagiar, por isso seguimos as normas de higiene e distância de segurança.
Ao domicilio não faço nada por um periodo de pelo menos 2 semanas e acredito que o governo vai mesmo proibir a prestação de serviços não essenciais.