Autor Tópico: Item 1 moderna administração de serviços centro  (Lida 4939 vezes)

forozcoc

  • Jr. Member
  • **
  • f
  • Mensagens: 11
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
Item 1 moderna administração de serviços centro
« em: Outubro 14, 2011, 05:35:28 am »
Série:
GESTÃO MODERNA
Um Centro de Assistência
Tópico # 1


Autor: Francisco Orozco C

Alguns  de nós observamos, que apesar de nos esforçarmos mais no nosso local de trabalho, há menos centros de serviço instalados, e que há muitos mais dispositivos eletrônicos no ambiente doméstico, paradoxalmente temos menos serviços e ganhamos menos dinheiro. O que aconteceu?

Introdução:
O ser humano, uma vez atingiu um modelo de vida, pretende enraizar-se de maneira permanente a ele e acaba por negar-se às alterações que o entorno lhe exigem.

Deixa de reparar que a própria natureza muda cada dia, que a economia se mexe a cada hora, que ocorrem igualmente mudanças na politica mundial e na tecnologia electrónica. Mudanças aqui, mudanças ali, mas nós sempre a querer ser os mesmos. Aborrecem-nos as mudanças!

O que mudou em nosso negócio?
Entre outras mudanças, podemos citar além de aumentar o número de tecnologias a esta data, reduziram-se os tempos de vida dos produtos, os hábitos de compra dos consumidores, os custos de operação dos nossos negócios e em alguns casos, o comportamento de concorrência inclusive.

Tudo conjunto afeta os nossos resultados, e poderá agravar-se mais se não fizermos nada para inovar o nosso desempenho.

Relutância em mudar:
Muitas pessoas recusam a se adaptar oportunamente, a mudar simplesmente, ficando o seu negócio ou actividade comercial ameaçada e em risco de desaparecer. É simplesmente assim.

Resposta à mudança:
Definem-se quatro respostas do ser humano perante as mudanças no seu entorno:

1 .- Indiferente
Este tipo de personalidade não tem oportunidade comercial e o seu negócio vai acabar por ser atropelado pelo constante avanço da tecnologia até desaparecer.

2 .- Apercebe-se e é consciente mas não sabe o que fazer
O empresário, que vê a mudança e não tem resposta para a reciclagem, condena o seu negócio para uma agonia lenta, até que finalmente fechando suas portas.

3 .- Tenta adaptar-se
O empresário que tenta adaptar-se às mudanças, nada contra a corrente e tem de sacrificar-se mais em actualizar o seu negócio e alcançar condições que lhe permitam considerar um futuro melhor. Se mantiver a sua convicção ante a mudança, seguramente vai atingir os seus objectivos.

4 .- Antecipa-se e controla a mudança
O empresário que antecipa as condições de trabalho (economia, mercado, tecnologia, etc) é certamente o líder no seu mercado, impondo ritmos e definições aos seus concorrentes.

O que podemos fazer?
Nesta altura, é importante aceitar que além de seremos bons profissionais de electrónica, devemos também ser administradores eficientes do nosso negócio.
Sem dúvida, o nosso sucesso dependerá da implementação de melhores práticas de trabalho em comparação com as já existentes.

Porquê focarnos na administração?
Como proprietários de um centro de serviços, estamos sempre preocupados em manter actualizados os nossos conhecimentos de electrónica e deixamos de lado tudo aquilo que nos permita modernizar a sua administração.

Devemos reconhecer que a maneira de operar dos nossos negócios, não é a mesma que há alguns anos atrás. Que é necessário actualizarnos nesta área de trabalho.


Disciplinas de trabalho --
Administração de empresas é uma ciência que combina o conhecimento de diversas especialidades, tais como: marketing, publicidade, vendas, produtividade, qualidade, gestão de armazém, etc.

Sem chegarmos a ser especialistas em cada disciplina, devemos conhecer o suficiente destas para alcançar com as suas ferramentas e recursos uma moderna administração do nosso negócio.

Os resultados:
Mudando o seus procedimentos de trabalho, passo a passo vai conseguindo melhores resultados no seu negócio. Mais clientes satisfeitos, certamente irá conduzir a mais trabalho para alcançar um maior número de recomendações diretas. Você vai ter a comprovação!

Nesta série de administração moderna de um centro de serviços, vamos gradualmente guiando-o num processo de atualização ou mudança, dando-lhe ferramentas e recursos para atingir o seus objetivos.


Cordialmente
Francisco C. Orozco
México







mixmix

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3295
  • Pontos: +222/-5
    • Ver Perfil
Re: Item 1 moderna administração de serviços centro
« Responder #1 em: Outubro 15, 2011, 01:33:41 pm »
Estou curioso por conhecer alguns desses métodos.
Nota-se a degradação do nosso sector profissional, apercebo-me que é inevitável devido ao avanço da tecnologia e à agressividade do mercado, cada vez as grandes empresas apostam por vender em quantidade com margens de lucro mais pequenas o que é bom para o cliente final, mas é mau para quem vende e principalmente para quem repara.
Cada dia os produtos estão mais baratos e as peças para reparação não acompanham essa queda de preços.
No sector das reparações não vejo muito onde podemos mudar e inovar...

forozcoc

  • Jr. Member
  • **
  • f
  • Mensagens: 11
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Item 1 moderna administração de serviços centro
« Responder #2 em: Outubro 22, 2011, 08:39:45 pm »
mixmix, en efecto, así ocurre en estas épocas de alto consumismo. Debemos colocar todo nuestro ingenio y capacidad para lograr tener un negocio rentable.

cordialmente
forozcoc