Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Pontoka

Páginas: [1] 2 3 4
1
É pessoal, não consegui resolver esse defeito, e por motivo de prazo, aparelho foi devolvido.

2
 :aqui:
Descobri que os transistores que comprei são falsificados, coloquei um 2SC 5902 e a tv liga com imagem e som normal, mas depóis de +- 2 minutos desliga e fica com tic, tic, como se a Saida estive em curto, mas desligo e volta ligar a tv funciona.
Já resoldei o micro, gravei a eproom, troquei capacitores de largua, mas o defeito continua.

3
Pedidos de ajudaCRT tv / monitores / Re: TV Sharp C2041B não liga
« em: Março 27, 2011, 12:13:24 am »
Desligue a linha de 115 para varredura horiz, esse Tv tem um Zener de 115 volts que entra em curto, verifique tambem se nã esta faltando a fonte 5 vcc para pover on na base de Q 313.

4
Entre no service deste Tv e confira o ajuste de AFC, antes de procurar defeito em componnetes.

5
Verifique o guia do soquete do tubo, também pode apresentar esse defeito.

6
Depois de pesquisar e confirmar com depoimento de alguns colega, essa fonte trabalha com 118 volts, pra minha surpresa depois de alguns minutsos o Tsh entrou em curto e agora esta assim, basta ligar o TV e instantaneamente o saida entra curto total, col/emis e emis/base
Já troquei os cap de largura, yoke, verifiquei as tensões no drive tudo ok.
Por favor sealguem já teve essa expeirencia dolorosa e conseguiu resolver, por favor ajuda esse colega, que tá com o neuronios fervendo.

7
Pois encontrei alguns comentários de companheiros, dizendo que apartir do modelo 21 polegadas a tensão de fonte é 120 vcc.

8
 :aqui:
Bom dia a todos, caros colegas estou com dúvidas quanto ao valor correto desta fonte, pelo esquema é 95vcc, mas estou medindo 130vcc, inicialmente pensei ser defeito na fonte, mas nada achei de errado, pra comprovar isso, ao substituir o Zener 6541 de 9v1 p/ 8v2, a tensão de fonte cai em 10 volts,(120vcc) isso demonstra que a fonte esta corrigindo a variação de tensão via foto acoplador, caso algum companheiro tenha mais informação sobre o assunto por favor me responda , ok.

Obs. esta Tv deu entrada com o Tr. SH em curto. após sustituir, a tv funciona normal, com tensão de booster em 180 vcc, e a tensão vaudio + 11, 9 vcc.

9
 :aqui:
Bom dia a todos, recebi para conserto um Micro que pertencia a uma empresa, que estava configurado em uma rede como usuário, e tem muitas restrições colocadas pelo administrador
entre as restrições, não é possivel criar uma conexão de rede, sei que uma reinstalçaõ do sistema operacional, vai resolver, mas antes de fazer isso gostaria de algumas dicas de como resolver o problema sem apelar para opção descrita acima.
já entrei em ferramentas administrativas, gerenciamento do micro local, usuário, tentei cancelar o administrador, mas o sistema não deixa.
Se alguem tiver uma sugestão eu agradeço, pois tenho aí uma oportunidade de aprender um pouco mais.
(lembro que o Micro pertence a uma pessoal particular, que comprou desta empresa)

10
por favor  me diga como eu dou reset neste aparelho.

11
Consegui o manual de serviço deste Tv, mas não consigo entrar no service, quando digito a aseguencia 062596+Menu, ao digitar zero a tv já liga.
Peço a quem tenha a tabela com os códigos de ajuste bdo tipo de varicap, disponibilize, pois quero conferir os dados antes de fazer a atualização de software.

12
Boa noite a todos,
Essa Tv deu entrada com o defeito descrito acima, imagem perfeita sem som, conferi polarização fonte tudo ok.
Se alguém tiver uma sugestão ou puder disponibilizar link com manual de serviço, para que possa conferir os ajustes do service.

13
Caro maximus, peguei um defeito assim em uma philips 32 polegas, que ao ligar  frio funcionava o dia todos, mas se desliga-se após alguns minutos, não ligava mais, tinha que retirar da tomada e aguardar esfriar, então a solução foi uma modificação na fonte.
Faça os procedfimentos sugeridos pelo colegas, caso não der resultado, coloque aqui, que vou procurar essa modificação e passo pra voce.

14
Caro gilmar, tem um deposito de sucatas aqui perto, amanhã devo passar por lá e vou ver junto ao proprietátio se ele tem esse modelo, depois te retorno. ok

15
 :ok:  valeu, muito grato.

16
Boa tarde a todos, solicito aos companheiros que puder o esquema ou link para o esquema da Tv Toshiba modelo Tv 2157 AFS FS2/LEM6  que tenha os transistores QB30, Q 842, 891, pois a outra versão eu tenho ,as não bate.

17
Pedidos de ajudaCRT tv / monitores / Re: Tv 29PT5642, não liga
« em: Fevereiro 21, 2011, 10:58:44 am »
se alguém tiver mais uma sugestão, poste aqui, pois to ficando sem cabelo com essa tv.

18
Micronas VCT 3804 , orçamento, em espera da aprovação do cliente.

19
Pedidos de ajudaCRT tv / monitores / Re: Tv 21FJ6RB LG, acionado proteção
« em: Fevereiro 16, 2011, 06:50:15 pm »
resolvido, R 844, alterado 1K p/4,4K, e processador em curto.

20
Boa noite a todos, mais um pedido de ajudo dos companheiros.
Tv liga normal, geral alta tensão e as fontes secundaria, filamento ok, mas em seguida entra em proteção e led power fica piscando.
As tensões de 26, 35, 140 volts estão estaveis, porém a linha de 5 e 9 volts ficam sendo desligada pela proteção, tentei encontrar o pino responsável mas não consegui.
Já testei reguladoes de 5 e 9 volts, fonte 3,3 isolei a etapa de audio, vertical, tenho suspeitas do Micronas, mas antes de troca-lo gostaria de ouvir algumas sugestoes dos companheiros, para que eu possa isolar o defeito e ter certeza da peça defeituosa.

Páginas: [1] 2 3 4