Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Buga

Páginas: [1] 2 3 ... 8
1
Pedidos de ajuda LCD / PLASMA / LED TV / LASER TV / Service Mode
« em: Janeiro 17, 2019, 07:01:29 pm »
Pedia a algum colega se possível o modo de serviço do LCD Samsung LE37S81B.

2
Este aparelho ao fim de algum tempo salta para o formato " dinâmico " e sempre assim acontece, ainda que no menu se configure outra opção. Pergunto se algum colega já se deparou com algo assim é se possível dar uma ajuda. Desde já obrigado.





3
Esta fonte referente a um LCD LG (42 LG 5000 ) no ponto de alimentação aos inverters deverá ter 24 V. No entanto só estão presentes 12. Algum colega pode dar uma opinião sobre o assunto?

4
Pedidos de ajudaCRT tv / monitores / Pedido de ajuda
« em: Maio 07, 2014, 06:20:13 pm »
Peço a algum colega que possa dar uma ajuda com um tv que já me está a dar dor de cabeça, bem é um Philips 32 PW 9534/12M. Sintoma: liga-se e por momentos existe o +B depois de se ouvirem os relés a armar e desarmar, logicamente essa tensão cai, mas quando ela está presente por momentos  a tensão do driver de excitação horizontal é muito baixa. O led de s-bay pisca 5 vezes entre o verde e o vermelho e logo a seguir passa a piscar em vermelho enquanto o TV estiver ligado, outras tensões não dá tempo a medir. A ver se alguém dá por aí umas pistas para seguir, obrigado e  cumprimentos a todos. Já pedi a algum colega que tenha o esquema pois sempre será mais fácil.

5
Olá, peço a algum colega que tenha o esquema do TV philips 32 PW 9534/12M se podia fornecê-lo, desde já agradeço. Cumps.

6
Pedidos de ajudaCRT tv / monitores / Re: Pedido de ajuda
« em: Abril 21, 2014, 12:08:11 am »
Ok amigo Xeontec é mesmo isso, obrigado.

7
Pedidos de ajudaCRT tv / monitores / Pedido de ajuda
« em: Março 07, 2014, 04:22:01 pm »
Pedia a algum cimpanheiro, se informava qual o chassis do TV Worten "Neo-Flat TF55, ou se pode informar como se entra no S. Mode. Comps Buga.

8
Pedidos de ajuda LCD / PLASMA / LED TV / LASER TV / Re: Pedido de ajuda
« em: Fevereiro 15, 2014, 12:18:33 am »
Bem no que diz respeito a este defeito, mudei a fonte completa e está o problema resolvido. Cups, buga.
 

9
Pedidos de ajuda LCD / PLASMA / LED TV / LASER TV / Pedido de ajuda
« em: Fevereiro 12, 2014, 05:17:04 pm »
Pedia a algum colega ajuda para LED samsung UE 26D4003: O Led de stand-by está sempre a piscar, não passa disso,no transformador da fonte ouve-se como um "tic-tic" mas penso que está bom, deve haver um problema numa das alimentações do secundário que passa pelos diodos (DM 851 e 852 L9101) e logo vai ao coletor  transistor Q 9101, que tem no corpo a referencia SDO 03N04A e que eu penso que está avariado, pela referencia parece um FET, pergunto se algum companheiro tem alguma informação sobre este transistor, ou o esquema desta fonte, qualquer ajuda é bemvinda. Cumps Buga. 

10
Caro amigo, tem que por aqui mais dados, pois assim nem Deus o pode ajudar, mas em principio tem que ver se a fonte de alimentação está a funcionar, assim ás cegas eu dizia-lhe para ver os eletróliticos da fonte, sorte.

11
Bem, como o colega aqui diz deve verificar o ou os filtros da linha de 5V, alem de mais também alguma resistência dessa linha o diodo dos 5V e inclusivamente o próprio regulador, se é que possui, pois não conheço o modelo. Deverá ver tambem se há sobrecarga nessa linha, ou seja algum consumo exagerado por curto nalgum ramal alimentado pelos 5V, é um trabalho de paciência. :sorte:

12
Pedidos de ajuda LCD / PLASMA / LED TV / LASER TV / Re: P. Ajuda
« em: Abril 14, 2013, 10:53:55 pm »
Ok amigo é precisamente isso, já coloquei problema resolvido, um obrigado pela ajuda.

13
Pedidos de ajuda LCD / PLASMA / LED TV / LASER TV / P. Ajuda
« em: Março 31, 2013, 07:22:28 pm »
LCD Samsung LE 26C450: A algum colega que possa ajudar, Tendo a doc. técnica deste equipamento, Precisava da referência do IC 208 que tem  na cápsula 17 18 e por baixo dessa outra 1008 DG, isto na placa principal, não é necessário esquema, basta saber a nomenclatura do componente ou do que e que se trata, isto é que elemento é, desde já grato e cumprimentos. Buga

14
Pedidos de ajudaCRT tv / monitores / Re: Tv Mitsai não arranca
« em: Março 10, 2013, 01:00:37 am »
Sobre este problema , o companheiro terá que testar se não haverá sobrecarga nas tensões recuperadas do transformador de MAT´por ex. vertical e alimentação dea etapa de video, isto além do que é normal, na linha do +B, condensadores que estão ao colector do BU, inclusivamente as bobinas de defleção.
 

15
Pedidos de ajudaCRT tv / monitores / Re: Pedido de Equivalência
« em: Março 10, 2013, 12:49:39 am »
Pode trocar, terá sempre que fazer algumas correções a nivel de pureza e convergência, e ajustes a nivel de defletoras pois deverá utilizar as bobinas originais.
 

16
Atansão, o valor dos condensadores não têm equivalência, são o que são e mais nada, não vale a pena inventar, para além de mais esse valor é um pouco raro isolado a tantos volts, tem que ser um condensador um pouco volumoso, especifique onde está aplicado e qual a função para o pessoal poder ajudar, pois entre 220pf e 470pf vai uma grande diferença, e onde está um o outro não desempenha bem o papel, ponha aqui que o pessoal ajuda.
 

17
Pedidos de ajudaCRT tv / monitores / Re: Ped. de ajuda
« em: Janeiro 12, 2013, 08:35:58 pm »
Pois já verifiquei a defleção e aparentemente a olho não noto defeito, enfim terei que continuar a pesquisar mas mais tarde, eu depois dou noticias sobre o assunto. De qualquer forma obrigado ao Marcos, entretanto continuo a aceitar sugestões, pois quanto mais melhor.   

18
Pedidos de ajudaCRT tv / monitores / Re: Ped. de ajuda
« em: Janeiro 10, 2013, 11:28:42 pm »
Quanto ao transistor de saída horizontal já experimentei alguns de carateristicas similares e inclusivamente com especificações superiores e vão todos á vida, os condensadores já foram todos substituidos, agora a reparação está em stand-by para não chatear, vou continuar a investigar lá mais para diante, e depois digo algo, obrigado, entretanto aceitam-se sugestões, cumps. Buga.

19
Pedidos de ajudaCRT tv / monitores / Ped. de ajuda
« em: Janeiro 10, 2013, 01:02:59 am »
Bem, começo por  cumprimentar todos os membros e desejos de um novo ano feliz, em seguida pedia a algum colega se já se deparou com um problema no chassis FE 2 da sony, que passa por destruir o transistor de saída horizontal, ainda que o +B esteja com a tensão correta, o transformador e transistor driver estão bem, também se testou o transformador de MAT e está bem, condensadores ceramicos no circuito de saída horizontal ok, condesador de boster e outros na parte de correcções horizontal igualmente bem. não sei lá muito bem o que testar mais, quando se liga ouve-se o relé e a seguir um ruído como de uma fuga ou faisca a saltar e o BU da saída já se foi. Algum colega pode dar uma pista?

20
Porque não muda a resistência? Embora eu pense que o problema é outro, ponha lá um C.I com a máscara 3Y e a ver se resolve

Páginas: [1] 2 3 ... 8