Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Macario77

Páginas: [1] 2 3 ... 13
1
Off topic / Re: COVID-19
« em: Março 15, 2020, 08:51:41 pm »
Eu pessoalmente não costumo prestar serviços a domicílio, mas tenho receio também no atendimento ao balcão. Porque o grande problema é ser um virus que só dá sintomas alguns dias após a pessoas ter sido infectada e assim sendo podemos estar perante um cliente com Covid19 e nem ele nem nós sabermos.

2
Pedidos de ajuda LCD / PLASMA / LED TV / LASER TV / Re: TV LG 32lg5700
« em: Abril 15, 2013, 11:25:43 pm »
Se der para entrar no menu tem a opção de repor valores de fábrica na configuração geral. Por vezes resolve

3
Pedidos de ajuda LCD / PLASMA / LED TV / LASER TV / Re: TV LG 30lg5700
« em: Abril 15, 2013, 10:00:16 pm »
Isso parece um big no software. Se tiver possibilidade faça um reset de fábrica, se não resultar use o software e um cabo usb para fazer uma actualização de software da TV.

4
Já tive uma situação similar e era apenas soldas frias, teste fazer pressão na placa para ver se altera.

5
tem o esquema para a gente ver?

6
Tem uma barra no lado esquerdo mas o resto da imagem está normal? E não esquenta nenhum componente antes de se desligar?

7
NOKIA MICROSOFT / Display e ecrã tactil nokia 5800 xm falham
« em: Março 26, 2012, 10:53:30 pm »
Tenho um nokia 5800 que ultimamente anda a apresentar partes do ecran em preto e o touch falha várias vezes. Acham que será defeito do display e do touch ou será um defeito na placa que afecta os dois?
Acham que vale a pena trocar os componentes?    :doido:

8
Mas qual é o defeito de que o cliente se queixou?

9
A lampada depende do tamanho do televisor, eu uso lampada de 45W para televisores pequenos e de 60W para televisores grandes. Deve desligar o pino de alimentação do transformador de linhas e ligar lá a lampada, entre o +B e a massa.

Cumps

10
Tensão de alimentação de vertical está correcta?
Já substituiu os electroliticos da zona de vertical? Se após algum tempo tem vertical o mais provável é ser avaria termica ou electrolitico descapacitado. Experimente aplicar frio em alguns componentes pouco a pouco para ver quando falha e dterminar uma zona, para depois limitado a essa zona encontrar o defeito.

cumpts

11
Compra / Venda ( CLASSIFICADOS ) / Re: reparar cb
« em: Março 17, 2011, 09:06:50 pm »
Tenho um amigo que trabalha muito com isso, de que zona é você?

12
Veja o cristal de frequencia.
Essa é uma avaria mt estranha...

13
Amigo J. Eduardo estive a ver o esquema e a resistencia é de 0,68 ohms, é uma resistencia segurança de limitação do +B de 110V. Trata-se de uma resistência de muito baixo valor, pode por 1 ohm ou por volta disso que não é critico, deve é ser de 1w segundo o esquema.

cumpts

14
Já que faz barulho estranho, tente desligar a ventosa de mat e tirar a placa do cinescópio arrancando com ela desligada.
Assim pode ver se continua a fazer barulho elimina a possibilidade de defeito no cinescópio.
Pode também acontecer que tenha defeito no oscilador de horizontal, para queimar o transistor sem aquecer não deve ser por sobrecarga mas sim por variações de oscilação.
Essa é daquelas bem bicudas...

cumpts

15
Dessas é que eu gosto...  :hehehe: :hehehe: :hehehe:

é sempre de agradercer que tenha dado retorno, assim sabemos que resolveu.

 :xau:

16
Já vendi caro amigo.
Mas para tirar a dúvida, comprando uma pen destas pode meter qualquer cartão e paga 1€= 1 hora de iternet.
Também pode optar por pôr um tarifário dos da banda larga da tmn, tem vários que pode consultar na pagina deles.


:xau:

17
não poderá ser emprom corrupta????

18
:fixe: Ogrigado colega.


:obrigado:

19
Já tive o mesmo problema e era o TDA3561A, não sei se é o seu caso mas se tiver possibilidade troque-o.

Um abraço e boa sorte! :xau:

20
Dicas informática / Saiba identificar um pen drive falso
« em: Janeiro 09, 2011, 01:08:00 pm »
A Kingston observou um crescimento significativo nos casos de falsificação de Pen Drives desde 2008.

"É uma oportunidade que o mercado ilegal identificou. Hoje, como a procura é maior entre os modelos de 8 GB, 16 GB e 32 GB, que têm valor adicional maior, a pirataria tornou-se mais ‘interessante’ nestes modelos", explica José Alberto Gervásio, gerente de operações da Kingston no Brasil.

Com o aumento do número de reclamações ao suporte da empresa, a Kingston decidiu criar uma área em seu site para ajudar o consumidor a identificar um Pen Drive original.

O site Kingston Produtos de Memória Flash traz, detalhes do selo original de fabricação do produto, vindo da Califórnia (EUA).

Para proteger da melhor maneira possível os interesses dos clientes e a imagem da Kingston, bem como a qualidade de sua marca, o site foi criado para permitir a verificação de forma instantânea se a memória que você adquiriu é genuína da Kingston ou não.

O pen drive falso pode carregar uma programação em seu chip para que o sistema identifique a capacidade de armazenamento anunciada pelo produto. Desta forma, o dispositivo é capaz de simular a gravação dos dados fazendo com que o usuário acredite estar gravando 8GB de dados quando, na realidade, comprou um pen drive de 1GB, por exemplo.

Outra possibilidade é a venda de um pen drive falso com a mesma capacidade do original, mas de qualidade inferior. "Em nosso suporte recebemos o chamado de um usuário que salvou a monografia no pen drive e perdeu o trabalho por não conseguir recuperar os dados do pen drive falso", alerta Gervásio.

Confira algumas dicas para evitar a compra de um pen drive falso:

1) Exija sempre a Nota Fiscal do produto e não documento de garantia interno com carimbo da loja;

2) Não compre o produto fora da embalagem original, que vem selada a vácuo e possui alguns códigos de barras no verso;

3) Verifique se produto está com defeitos de fabricação, como não funcionamento do LED, barulho de peças soltas ou problemas no mecanismo retrátil;

4)Analise bem o código de barras do produto. Se encontrar as letras FE ao lado do número da peça ou em qualquer parte da etiqueta (como DTI/xxxFE), não compre, isso só existe em pendrives falsos.

5)Nunca compre qualquer produto Kingston se a embalagem contiver textos em Chinês, Japonês, ou qualquer outro idioma asiático. Os idiomas dos textos nas embalagens geralmente são Inglês, Francês, Espanhol, Português, e nas mais antigas também em Italiano, Holandês e Polonês.

6) Pen drives da Kingston saem de fábrica com o nome da empresa. Assim, quando plugados no PC, o que aparece é KINGSTON, até que o usuário o altere. Na imagem ao lado vemos o original e o pirata com o nome de Ameco!

O falso traz muitas inscrições em chinês e a caixa de plástico é simples, do tipo que abre sem precisar quebrar - o original é embalado a vácuo, duro para abrir. É preciso utlizar uma tesoura.


Páginas: [1] 2 3 ... 13