Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - Pontoka

Páginas: [1] 2
1
 :aqui:
Bom dia a todos, caros colegas estou com dúvidas quanto ao valor correto desta fonte, pelo esquema é 95vcc, mas estou medindo 130vcc, inicialmente pensei ser defeito na fonte, mas nada achei de errado, pra comprovar isso, ao substituir o Zener 6541 de 9v1 p/ 8v2, a tensão de fonte cai em 10 volts,(120vcc) isso demonstra que a fonte esta corrigindo a variação de tensão via foto acoplador, caso algum companheiro tenha mais informação sobre o assunto por favor me responda , ok.

Obs. esta Tv deu entrada com o Tr. SH em curto. após sustituir, a tv funciona normal, com tensão de booster em 180 vcc, e a tensão vaudio + 11, 9 vcc.

2
 :aqui:
Bom dia a todos, recebi para conserto um Micro que pertencia a uma empresa, que estava configurado em uma rede como usuário, e tem muitas restrições colocadas pelo administrador
entre as restrições, não é possivel criar uma conexão de rede, sei que uma reinstalçaõ do sistema operacional, vai resolver, mas antes de fazer isso gostaria de algumas dicas de como resolver o problema sem apelar para opção descrita acima.
já entrei em ferramentas administrativas, gerenciamento do micro local, usuário, tentei cancelar o administrador, mas o sistema não deixa.
Se alguem tiver uma sugestão eu agradeço, pois tenho aí uma oportunidade de aprender um pouco mais.
(lembro que o Micro pertence a uma pessoal particular, que comprou desta empresa)

3
Boa noite a todos,
Essa Tv deu entrada com o defeito descrito acima, imagem perfeita sem som, conferi polarização fonte tudo ok.
Se alguém tiver uma sugestão ou puder disponibilizar link com manual de serviço, para que possa conferir os ajustes do service.

4
Boa tarde a todos, solicito aos companheiros que puder o esquema ou link para o esquema da Tv Toshiba modelo Tv 2157 AFS FS2/LEM6  que tenha os transistores QB30, Q 842, 891, pois a outra versão eu tenho ,as não bate.

5
Boa noite a todos, mais um pedido de ajudo dos companheiros.
Tv liga normal, geral alta tensão e as fontes secundaria, filamento ok, mas em seguida entra em proteção e led power fica piscando.
As tensões de 26, 35, 140 volts estão estaveis, porém a linha de 5 e 9 volts ficam sendo desligada pela proteção, tentei encontrar o pino responsável mas não consegui.
Já testei reguladoes de 5 e 9 volts, fonte 3,3 isolei a etapa de audio, vertical, tenho suspeitas do Micronas, mas antes de troca-lo gostaria de ouvir algumas sugestoes dos companheiros, para que eu possa isolar o defeito e ter certeza da peça defeituosa.

6
Bom dia a todos, peço apoio dos companheiros para este defeito.
Ao ligar a Tv gera todas as tenões primarias, e secundarias no flayback, após alguns segundos desliga.
Pressionando a tecla ch ou menu e manrtendo pressionada, a imagem aparece na tela, com brilha cor e som, mas fica piscando devido ao fato da proteção esta agindo.
Como disse já medi as tenões, verifiquei o vertical, R306, 420, linha de capacitores, desliguei o pino 25 (adnormal), já isolei a etapa de audio, já coloquei o reistor de 390 em paralelo com C409, mas ainda não resolveu.
Por favor quem tiver uma dica, eu agradeço.

7
Boa tarde a todos,
Esse micro levou uma quedado rack,  e parou de funcionar, o dono achou que havia sido corrompido o S.O, e tentou instalar, mas ele inicializa chega na tela de carregamento do windows, e da a seguinte mensagem
Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador,
em seguida é mostrado  IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL
em seguida apesenta algumas sugestoes, de verificação do hardwere, memorias da bios etc.
Já fiz todo os procedimento de verificação de hardwere, tentei restaurar pelo cd de inst do windows, mas acaba nesta tela azul com as informações citadas acima.
O Sist Op. é o XP pro, lembro  que o HD foi trocado por um de maior capacidade de 160 p/ 500 GHz, mas a maquina estava funcionando ok, antes da queda.
Dados da CPU Celeron D440, 2Ghs de memoria DDR2 667Mgz, placa mae MW-GF 7050 V.1.0
Obs, não consigo restaurar e nem instalar o S. O nesta máquina.
Uma ajuda por favor.

8
Pedidos de ajudaCRT tv / monitores / Tv 29PT5642, não liga
« em: Janeiro 28, 2011, 12:53:50 pm »
Bom dia a todos,
Peço a quem possa deixar uma sugestão para o defeito a seguir.
Tv philips 29PT5642, não liga , deu entrada com Tr, SH em curto, troquei, mas ao ligar mesmo na lampada em série, fez um ruído na fonte e ficou totalmente inoperante.
As fontes de 3,3  e 6,6 volts estão ok, mas não libera as fontes de 130, 12 volts do outro circuito primário.
O led esta acesso, ao pressionar canel no painel ou power no cr. remoto o mesmo pisca 3x e depois 5x.
agradeço a todos pela ajuda
Obs, já verifiquei componentes da fonte, foto, tr. horiz, vertical, fusistores, e esta tudo ok.

9
Boa noite a todos, estou aqui pedindo mais apoio dos companheiros.
Aparentemente seria um defeito simples, TV CCE hps 2991 com vertical fechado (+-5 cm)
Medi as tensões de 13,0 e 51, volts ok, chequei os capacitores, como o defeito persistia, resolvi trocar a Saída vertical TDA 8359J, pra minha surpresa, o FR 423 da linha de 51,0 volts começou a abrir
já examinei todo o circuito vertical, já troquei o Saída outra  vez, o diodo e o capacitor da linha de 51,0v, mas o defito continua, A minha dúvida é, esse saída tem falsificado, ou estou passando batido em algumna coisa. :5estrelas:

10
Venho solicitar aos companheiros, a quem dispor para dowloand esquema SOM Aiwa 3Cds, Modelo CX-NSZ329 LH,
Sou muito grato

11
Boa tarde a todos, venho mais uma vez pedir aos companheiros, uma ajuda para resolver esse dfeito , Tv Samsung CL21M21MQ2, com TDA 12015pq/n1fco,
Esta Tv deu entrada na oficina com funcionamento intermitente, ora ligava ora não, com ruido forte horiz,. após alguns segundos entrava alta e o tv funcionava, mas se desligava o TV não ligava mais.
Encontrei R831 alterado deixando a fonte com 150 volts, após a troca continua com ruido, sem imagem, com audio normal,
As fontes estão ok, screem, Boster, 180v, vertical.,, o video não entra pelas entradas AV, já troquei o TDA 6108fs.
Não tenho o esquema original deste mocdelo, caso alguém puder indicar um link, eu agradeço.
 

12
Pedidos de ajuda DVD / VCR / Receivers SAT / Dvp SR200P Sony, bloqueado
« em: Dezembro 27, 2010, 01:47:17 pm »
Bom dia todos, venho solicitar ajuda dos companheiros do forum, na tentativa de desbloquear o     DVP SR200P da Sony.
O aparelho liga e faz leitura de DVDs da região 4, mas quando coloco o disco manualmente, se pressiono o open close, da mensagem de bloqueado e no visor mostra T-lch,
Já digitei pelo Cr. a seguencia Top Menu, Clear, Power, opção 2 e 4, digitei os numeros 12450 e não acontece nada.
se alguem conhece outro procedimento por favor poste aqui, desde já agradeço a ajuda de todos. :aqui:

13
 :aqui:
Peço mais uma vez o apoio dos companheiros para solução deste defeito,
TC 2018, Mitsubichi com pouco brilho,
Essa aparelho caiu água dentro, já fiz a secagem, ela funciona com som e imagem, mas esta com puco brilho, já vi as tensões de fonte, todas ok, PCI do tubo, soquete, sreen, e nada
Alguem que tiver uma sugestão eu agradeço.

14
Boa noite a todos, mais uma vez venho pedir a colaboração dos companheirsos deste forum.
O defeito TV Philips, não liga
Verifiquei que o tr. drive horizontal Q 7441, esta com a polarização de base travada em 0,76, o que mantém o aparelho em stanby.
Já vi as poolarizações nesta área, tensões de fontes ok, 95,0 15,0 e 8,0 vcc.
O sinal de varr horiz no pino 40 esta estavel, polarização deste pino é 2,31v. não há excesso de consumo na Saída Horiz.
Quando desligo e ligo o Tv o led pisca 4 vezes.
Mais uma duvida, o BC 368 é critico ou pode ser substituido por outro equivalente?
Desde já agradeço pela ajuda.

15
Bom dia a todos, venho solicitar aos companheiros que puderem disponibilizar o esquema do Reciver Pionner modelo SX60, desde já agradeço.

16
Boa noite aos amigos do forum, gostaria de tirar uma dúvida com relação ao defeito acima.
A Tv tem imagem normal, mas quando atuo na cor, a mesma fica com fundo verde, o vermelho puxa pro marrom, como se estivesse faltando o Azul, ja verifiquei o circuito R.G.B, a polarização dos transistores estão ok.
O ajuste no menu de serviço, atua corretamente, quando tiro toda cor fica com a imagem preto/branco ok.
Desde ja agradeço.

17
Pedidos de ajudaCRT tv / monitores / Tv 1490 Toshiba fonte alta
« em: Novembro 04, 2010, 12:03:27 am »
Bem companheiros,
Um breve historico deste TV, deu entrada na oficina com TSH em curto e Q430, fiz a troca, mas percebi que a fonte principal esta com 125 vcc, ao invés de 112vcc, ligando mesmo em serie com a lampada queima a saida horizontal,
Já troquei Strw 5753, vi os componentes da fonte, foto acoplador, Q 430, D431, D448/449, Flayback, sem sucesso.
Na condição ligado a fonte fica com 125 vcc, em stanby 80vcc, as outras fontes secundária estão ok.
Já estudei detalhadamentre o manual de serviço deste aparelho mas não consegui encontar uma solução, desde já agradeço pelo apoio;

18
Ola pessoal, venho gentilmente solicitar aos companheiros deste forum uma ajuda, na espectatica de resolver esse defeito,
Tv LCD Samsung LN40M31B, essa Tv deu entrada na oficina com defeito na fonte, tinha 02 capacitores estourados, troquei os mesmo, e a Tv ficou aionando a proteção, então prescionei a tecla power até a Tv ligar, então fiz a sintonia e o Tv funcionou perfeitamente durante +- 5 minutos, depois sumiu a imagem e ficou com som normal.
Como não tenho esquema desta parte do Tv, fiz uma análise superficial, e decobri que não esta gerando alta tensão para o circuito do inverter, isso me deixou perdido, por isso peço a que possa me dar alguma informação, e até um link para esquema completo, eu agradeço.

19
 :envergonhado:
Ola pessoal, solicito a quem tenha esse programa, ou informe o link para dowloand, pois formatei a minha máquina, e os doctos que copei para o pendrive foi perdido, por favor ajudem , desde já agradeço.

20
 :aqui:  Ola pessoal, este TV tem imagem normal, porém fica correndo lateralmente, sintoma tipico de falta de sincronismo horizontal,

Páginas: [1] 2