Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - Tomanel

Páginas: [1] 2
1
Olá colegas. Tenho pouco serviço, e o que aparece só faz perder um tempão.
  Recebi este LCD que tem tudo funcionando, ecram aceso, som normal mas não imagem. As tensões estão certas e desconfiava da T-Con, mas tem o F1 bom! Algum amigo já teve algum problema resolvido com este tv. O T-Con é o modelo V320B1-L01-C. Obrigado a quem possa dar uma dica.
  Tomanel :naosei:

2
Olá colegas,Um abraço de amizade para todos.Tenho este tv que tem um som normal mas filamento apagado.Todas as tensões estão correctas menos,é claro, as que saem do bloco mat que não existem. Mudei BU808, stx112 sem resultado,conferi todas as sugestões de sites de colegas que são basicamente as mesmas, sem resultado.Na saida HOUT do integrado STV2247H sai uma onda perfeitamente quadrada que está presente na base do 808dfi,mas não sofre alteração desde a saida do integrado até á base do 808dfi o que não é normal.Só tenho um STV2246H mas não sei se dará para ao menos testar! Algum amigo já teve um caso igual que possa dar uma dica. Obrigado a quem possa ajudar.  :hum:

3
 Olá amigos e colegas. Estou a ficar desesperado com a configuração deste roteador da TP-LINK, que estou quase a despedaça-lo contra a parede, e antes que aconteça, será que algum entendido me poderá dar uma ajuda começando desde o zero pois nunca fiz isto e há sempre uma primeira vez. Tenho um modem/router SagemCom instalado e a funcionar perfeitamente, mas como a casa é grande o sinal não chega a todo o lado, assim que comprei um tplink modelo TL WA-901ND que queria configurar como repetidor universar para receber o sinal do SagemCom por wireless e espalha-lo depois pelas outras divisões da casa, mas mesmo seguindo o livro de instruções do tplink não há maneira de entrar na pagina de configuração dele pois sempre sai o aviso de não encontrada, assim que pedia ajuda a quem soubesse disto para ver onde estou falhando e com essa ajuda resolver o problema, pois os tutoriais na net usam linguagem para que já sabe alguma coisa e tambem acabam se tornando muito confusos!! Muito obrigado a que possa deitar uma mão aqui ao "desesperado"
 :naosei: :hum:

4
Ola amigo e colegas, um abraço de amizade para todos. Embora raramente faça serviço, de vez em quando aparece logo disto: Recebi um tv Radiola modelo 52TA1171/16, com o chassis AA5-AA que devido a fugas violentas de mat, queimou a resistencia smd 3461 que, pelo menos nos esquemas que tenho não aparece o valor em lugar nenhum!! Algum colega poderia dár a informação por favor, pois tenho o tv na bancada só preso por esta situação. Junto anexo o troço do esquema onde está a smd.
 Obrigado a quem possa ajudar  -  Tomanel

5
Recebi o lcd acima com a queixa do cliente de que faz busca de canais mas não detecta nenhum. Ligou á antena outro lcd samsung que faz busca e encontra todos os canais. Na minha bancada fez a busca e encontrou todos os canais perfeitamente com imagem nítida e sem falhas, mesmo assim ressoldei os modulos, lubrifiquei todos os conectores, e não encontrei nada de anormal mas continua com o mesmo problema em casa dele, resumindo: funciona bem na minha antena que tem amplif. de sinal, e não na do cliente que tambem tem amplif. de sinal e onde funcionam todos os outros tv's que testou menos este?! Algum amigo tem alguma dica para este caso? Agradecia imenso qualquer ajuda e obrigado.
   Tomanel   :hum:

6
Olá amigos e colegas. Um abraço de amizade para todos.
  O tv acima chegou á minha bancada "morto".  Revisei todos os condensadores electroliticos, (nota:com o meu capacheck plus, comprovei todos os condensadores sem os tirar do circuito em menos de 10 minutos, e faço isso com todos os tv's) constatei que 8 condensadores estavam com a ESR no vermelho e mudei. Mudei o transistor mat em curto 2sc3997, e vi que não havia mais nada mal. Liguei o tv e aparece a imagem mas com efeito almofada só no lado direito. Todos os condensadores poliester relacionados estão bons, as tensões estão normais, mas o defeito lá está. Suspeito do I.C KA 393 mas não o tenho. Algum amigo teve um caso igual? Obrigado a quem possa dar uma dica.  Tomanel  :hum:

7
Manual de serviço da Maq de café Saeco Odea Go. Oxalá sirva para algum amigo. :ok:

8
Olá colegas, um abraço de amizade para todos. Este tv chegou com a R824 (0.33) e o mosfet queimados.Coloquei no lugar do mos um P4NC60FP e tambem mudei o ic por um novo,verificando que tudo o resto estava bem,mas o tv continua sem arranque nem sequer o led acende.As tensões do integrado estão lá, bem como a tensão B6 de 13,4V que sai do pino3 do T800,mas não há tensões no lado da filtragem,havendo apenas 3...4V na saida B1 que devia ser de 120v. Embora bom, mudei o t. linhas (2SD1649) e testei o transf. linhas que está bom. Sem o 2SD, liguei uma lampada para ver se a fonte já tinha tensão, sem resultado. Neste momento eu é que fiquei bloqueado! Será o vertical!!!, será o micro ou o faz tudo,algum amigo já teve este caso em mão? O cliente não quer pagar muito por isso não posso perder mais tempo com ele,qualquer ajuda será agradecida.Obrigado  :naosei:

9
Olá colega, um abraço de amizade para todos. Tenho o XP Pro, e sempre tive o Microsoft Office 2003 instalado sem problemas de um cd original, mas precisei de reinstalar de novo, a instalação corre perfeitamente, no fim diz que foi executada com exito, todos os documentos do word, excel, powerPoint e access aparecem com os respectivos logotipo mas ao tentar abrir qualquer um aparece a mensagem acima!!! Não entendo que caminho é esse pois a pasta dos ficheiros está em C:\programas\microsoft office, e não entendo como especificar o "caminho" Tentei instalar o Office 2007 e aparece exactamente o mesmo, instalei no pc de casa e ficou perfeito. Não entendo como resolver este problema no pc da oficina onde tenho a minha base de dados de reparação que abre com o access mas claro, não consigo abri-la embora tenha o logotipo do access e está me fazendo falta entrar nela para buscar ou escrever novas dicas! Alguem pode dár uma ajuda por favor? Obrigado a quem possa ajudar.  Tomanel    :naosei:

10
Olá amigos. Aqui houve trovoada, e agora não aparece um tv com avaria pequena para compensar o tempo perdido e o pouco ganho com avarias grandes, e este é mais um: Led não acende, tem tensões todas correctas não faltando nenhuma mas o tv está morto. O transistor linhas e o driver de linhas estão bons,os diodos e resistencias de alimentação que saem do tranf. linhas estão bons, há tensões em todo o lado, menos nas alim. fornecidas pelo transf. linhas é claro, o MC44002P está alimentado mas não tenho nenhum em stock. Já passou o mesmo com algum colega que possa dar uma dica? Agradeço por anticipado e obrigado. Tomanel  :naosei: :hum:

11
Junto esquema de amplificador de guitarra.  Tomanel

12
GRUNDIG / GRUNDIG AMIRA 26 - L6B - Manual de serviço
« em: Julho 10, 2013, 02:16:14 pm »
Manual tecnico completo de tv lcd Grundig / Beko  AMIRA 26  L6B

13
Olá colegas um abraço amigo para todos.

   Estou semanas sem entrar nada e quando entra algo é isto. Recebi um lcd Growing (???) que vinha morto, depois de repara a fonte mudando alguns condensadores constatei que ao ligar o tv ele arranca com 2 segundos de som nunca chegando a aparecer imagem mas sim as 3 cores primarias, azul - verde - vermelho, uma de cada vez assim: ligo, aparece som 2 segundos,  depois a sequencia de cores em intervalos de 1 segundo, 1º azul - depois verde - e por fim vermelho, voltando a repetir o ciclo enquanto o tv estiver ligado e não sai daí! Será que algum colega conhece este tv e a avaria que tem, embora eu ache que isto não será avaria mas qualquer coisa que o tv está a "pedir" ou a mostrar, mas como se sai disto? Não tenho nada de esquema nem informação tecnica sobre este tv! Algum amigo tem?  -  Tomanel  :naosei:

14
Olá colegas, um abraço de muita amizade para todos. Recorro á vossa preciosa ajuda para o seguinte: Tenho na bancada um philips com o chassis acima e verifiquei que tinha uma resistencia smd queimada sem se poder ler o valor. Recorri ao esquema para ver o valor da resistencia e no lugar dela aparece um pequeno quadrado (o esquema tem muitos) com o nº 4330 - por favor ver anexo que juntei - Pesquizei o manual tecnico de ponta a ponta e não encontro nada que me indique qual o valor da resistencia smd queimada que está no chassis!! Será que algum colega pode dár uma dica quanto a este problema? Desde já fico muito grato. Tomanel  :naosei:

15
Imagem um pouco escura com cores muito fortes desgarradas para um dos lados - rabo de cometa - Tensões nos colectores dos trans.de saida RGB baixas e tambem na G2,tudo parecendo indicar que o cinescópio foi-se como aliás muitos colegas dizem em muitos foros.Experimente tirar fora o C713 ceramico da G2 e se tudo melhorar descobriu o "criminoso" Este cond. ceramico de 1KV só tem fuga em carga pois medido cá fora está bom.Colocar outro e assunto resolvido. Atenção que esta solução pode ser aplicada a tv's de outras marcas. :ok:

16
Olá colegas,um abraço de amizade para todos.
 Eu bem queria largar isto de vez mas o bixinho de 40 anos disto não o torna facil,e para chatear só aparece disto agora.
 Tenho na bancada o tv acima sem def. vert.,medi a saida - TDA 3654B - onde vi que as tensões estão certas,bem como o material periferico,medi o sinal com o osciloscópio e verifiquei que não tem sinal de entrada,de modo que testei na saida 43 do TDA 8362B e tambem não tem saida do sinal vertical embora,claro,o sinal horizontal esteja perfeito,por isso mudei os 2 integrados mas mesmo assim continúo sem sinal vertical no pino 43. As tensões estão certas em todo o lado,verifiquei as R e os C dos 2 circuitos sem ver nenhum suspeito e pergunto porque não sai sinal vertical do TDA 8362B ??!! O problema agrava-se pelo facto de não encontrar o esquema deste chassis,sendo que o unico que achei é pouco nitido e não dá para ver promenores,e é esta a situação. Será que algum colega poderá dár uma dica tecnica ou tenha um esquema mais nitido. A titulo informativo,vi noutro esquema samsung que tem o mesmo TDA 8362B mas no vertical é diferente,que na arvore de avarias se lê que quando o tv não tem vertical nem o sinal sai do pino 43 do TDA 8362B,que é o meu caso,recomenda a verificação do material e tensão no pino 42,coisa que eu vi,estando tudo certo!!! Não sei que fazer mais. Obrigado a quem possa ajudar. Tomanel       

17
Olá colegas e amigos,cada vez tenho menos serviço e o que aparece não compensa o trabalho.Tenho este tv que tem tela escura,sem filamento mas tem o som normal.Os oscilogramas mostram que na saida vertical do IC SDA9361 o sinal está presente,mas não na saida horizontal onde não há oscilograma nenhum.As tensões do IC estão presentes,e no circuito driver e na saida de linhas está tudo bom.Já algum amigo passou por este problema que possa dar uma dica? Obrigado a quem possa ajudar.

18
Olá amigos e colegas.Algum amigo sabe como entrar no service mode deste tv? Preciso dar um ajuste na linearidade vertical e não encontro informação.A quem possa ajudar,o meu sincero agradecimento.
  Tomanel  :naosei:

19
Olá colegas.
  Um cliente pediu-me um comando para este leitor de dvd,mas não encontro nada sobre ele.Já usei um "montão" de comandos mas nenhum dá!Algum colega conhece? Só me aparece disto.Obrigado.

20
Olá colegas,um abraço amigo para todos.
  Tenho na bancada este tv que funciona a 100% em tv,mas se ligo um dvd na unica scart que tem faz a mudança para o menu do dvd,começa a reproduzir o filme mas o som é o do canal em que o tv está sintonizado,o som do filme não se ouve.Se tiro a antena do tv só dá o ruido de fundo (grão).Mudei o integrado HEF que faz a comutação,embora com as tensões certas,revisei os condensadores,diodos e transistores que tem que ver com a scart mas continúo na mesma.O dvd está configurado para a scart.Algum amigo tem uma dica? - Muito obrigado

Páginas: [1] 2