News:

Only Premium or VIP users can download files. Some sections of the website can only be accessed by Premium users.

Main Menu

smd equivalencias

Started by ser_43, December 03, 2014, 07:12:36 PM

Previous topic - Next topic

ser_43

caro colegas preciso de saber o que devo meter no lugar dos transístor 


mixmix

O ideal é colocar um SMD igual, quando não é possível eu costumo usar um databook de SMDs para quando preciso equivalencias,
Coloquei aqui: http://www.tecnicenter.org/apostilhas-dicas-e-tutoriais-de-interesse/livro-de-codigos-smd-%28smd-catalog%29

Pode descarregar para o seu PC em formto pdf carregando em descarregar.
Espero que ajude!
Cumprimentos

ser_43


mixmix

Sempre às ordens, isso é o que eu uso para equivalências de SMD mas geralmente tento sempre colocar igual em vez de equivalente.

twin

É sempre útil ter informação técnica à mão.
:ok:

Xeontec

O pior é quando apanhamos os SMD torrados sem hipótese de ver a referência e nem sequer tem numero de posição na placa ou não temos esquema eléctrico para ajudar. Infelizmente tenho apanhado bastante nos últimos tempos.

mixmix

Xeontec isso sempre aconteceu, se bem que agora acontece mais vezes e em certas situações nem serve de nada ter a referência do IC porque não existe à venda no mercado ou porque não compensa comprar.
A luta continua e pelo menos que ainda esta geração que estamos a trabalhar em reparações electronicas tenhamos trabalho até chegarmos à reforma.