Autor Tópico: nao funciona aquecimento central  (Lida 8585 vezes)

delta

  • Visitante
nao funciona aquecimento central
« em: Abril 20, 2009, 08:04:47 pm »
boa tarde,tenho um problema numa caldeira CHAFFOTEAUX E MAURY  modelo ELEXIA CF GPO  agadeço se alguem me pode ajudar pois por mim penso que seja do modulo electronico que comanda todas as funçoes, vou descrever os defeitos.1º a pressao da agua no manometro estava abaixo de 1 bar situaçao que resolvi seguindo o manual passando entao a ser 1,5 bar valor que penso ser proximo do normal 2º os LED'S indicadores da temperatura nao acendem mesmo com a caldeira a aquecer 3º o aquecimento central nao funciona pois os irradiadores montados na casa tem pressao de agua e as torneiras abertas  mas estao frios .voltando atras os led's por vezes acendem bem,abri o modulo electronico a' procura de algum mau contacto nas fichas e soldaduras estao ok. OBRIGADO
 


mixmix

Re: nao funciona aquecimento central
« Responder #1 em: Abril 23, 2009, 10:13:04 am »
Eu não percebo muito disso, mas se a avaria é intermitente o mais lógico seriam maus contactos. esses aparelhos são protegidos por vários sensores e termostatos, convém verifica-los todos antes de apostar forte na placa.

cumpts e bom trabalho.

:sorte:
 

jbsp

  • Visitante
Re: nao funciona aquecimento central
« Responder #2 em: Abril 23, 2009, 09:37:01 pm »
Boas Amigo delta

Quando diz que a caldeira está a aquecer e não acendem as luzes a que se refere? Se está a aquecer como é que os radiadores não aquecem?
Na linha de água da bomba de circulação deve ter um filtro. Veja se está limpo. Normalmente se a caldeira está ligada também se deve ver chama por um visor. Vá dando notícias
 


WebLogs

  • Full Member
  • ****
  • Mensagens: 158
  • Sou de todos os Pensadores.
    • Ver Perfil
Re: nao funciona aquecimento central
« Responder #3 em: Abril 24, 2009, 01:03:57 am »

  Colega pressão d'água de entrada, ver.
  Filtros de todo o sistema, principalmente na caldeira, ver.
  Filtro de gáz, ver.
  Verificar temperatura d'água, na própria caldeira.
  Ver pressão d'água quente na saída.
  Por fim não sendo nada destes casos que são os mais ocasionais, aconselho o chamar de um técnico entendido nessas problemáticas para não termos esplosões na habitação e mais um desabar de tetos,certo? :abraço: