News:

Only Premium or VIP users can download files. Some sections of the website can only be accessed by Premium users.

Main Menu

Máquina de Lavar Loiça Candy CDF 312 A- 85 S

Started by V1R7U4L, September 06, 2015, 07:48:51 PM

Previous topic - Next topic

V1R7U4L

Alguém consegue arranjar os códigos de avaria desta máquina?

Obrigado



V1R7U4L

Obrigado por acaso já tinha visto esse site mas o modelo em questão não consta na listagem de modelos "compatíveis" com esses códigos de avaria, e depois o erro que dá não existe também aí nessa lista... ou seja fica a piscar muito rápido o primeiro led a contar da esquerda.

mixmix

Não chega a meter água certo? Eu apostaria que é o contador de água que está com defeito ou mal contacto.

V1R7U4L

Mete água e começa a fazer a lavagem só passado uma meia hora é que faz isso e fica com água dentro, o programa rápido é o único que faz até ao fim,e está a aquecer a água que já confirmei.

V1R7U4L

Acontece precisamente isto http://www.tecnicenter.org/pedidos-de-ajuda-reparacoes-em-linha-branca/hoover-hnd-615-nao-termina-ciclo-de-lavagem/msg74129/#msg74129

E já me apareceu uma Hoover com este problema e nunca descobri a causa da avaria, depois o cliente lá decidiu comprar uma maquina nova... ninguém que tenha acontecido este caso?

mixmix

Possivelmente bug no firmware do controlador, se a bomba está boa e a maquina aquece a água suponho que seja isso. Seria conveniente verificar se a bomba de impulsão não está a aquecer, digo isto porque com uma whilpool tinha a bomba a fazer muito esforço e a consumir mais que o normal, por isso passados 15 ou 20 minutos a máquina parava e ficava o led a piscar. Quando fui ver o motor estava quente, retirei-o e notei que tinha um rolamento danificado e rodava com esforço (mas trabalhava) por isso troquei o rolamento e resolveu-se o problema.

V1R7U4L


Nezocas

Boas,

Aparentemente tá tudo em ordem
Eu dava uma vista de olhos nos electroliticos e poliester´s na placa electronica..... retira-los para medir
Já resolvi algumas assim com problemas malucos e eram os poliester´s

:abraço:

V1R7U4L

Vou verificar, obrigado pela ajuda  :muitobom:

V1R7U4L

Verifiquei condensadores mas nada...cliente vai comprar uma nova maquina.

Obrigado pela ajuda.

mixmix

Quote from: V1R7U4L on September 17, 2015, 10:59:40 PM
Verifiquei condensadores mas nada...cliente vai comprar uma nova maquina.

Obrigado pela ajuda.
Ainda hoje tive um cliente que para não pagar 90€ de reparação de uma MLloiça Smeg preferiu comprar uma de marca branca e diz que quando avariar deita ao lixo e compra outra porque esta custou-lhe quase 800€ e já avariou 4 vezes em 5 anos... Tenho notado aumento de orçamentos rejeitados nos últimos meses...

V1R7U4L


murteira

Boas, como tenho andado desaparecido, parece que chego tarde mas aqui ficam os códigos de erro para uma futura utilização.