Autor Tópico: Como identificar cinesc?pios (mini tutorial)  (Lida 2554 vezes)

twin

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1734
  • Pontos: +3/-2
    • Ver Perfil
Como identificar cinesc?pios (mini tutorial)
« em: Julho 21, 2008, 07:49:59 pm »
Como ler os n?meros na etiqueta de identifica??o do CRT

Todos os tubos pol?cromaticos e monocrom?ticos s?o identificados por um c?digo espec?fico que consiste em n?meros e letras. Estes c?digos podem ser diferentes de uma marca (fabricante) de CRT ou modelo para outra. Pois, os tubos possuem caracter?sticas diferentes e cada fabricante tem o seu pr?prio c?digo de identifica??o. Mas, basicamente segue a regra abaixo:
Exemplo
Na etiqueta de identifica??o de um tubo de imagem fabricado pela Samsung, podem se encontrar os n?meros M36KUK35X02, este numero na realidade ? dividido em seis partes a seguir. Ou seja, pode ser divido nas seguintes partes M ? 36 ? KUK ? 35 ? X - 02.

1? parte: Aplica??o
Tubos de imagem de monitores de v?deo utilizados em computadores iniciam sua identifica??o com a letra M, enquanto que um tubo de imagem utilizado em um televisor geralmente inicia a sua identifica??o com a letra A.

2? parte: Medida diagonal da tela em cent?metros (cm)
O numero 36 significa a medida diagonal do tubo em cent?metros, exemplos de identifica??o:
O numero 34 encontrado em algumas etiquetas equivale a 34 cent?metros da medida diagonal de um tubo de 14 polegadas, enquanto que o numero 36 a um tubo de 15 polegadas e o numero 41 a um tubo de 17 polegadas.

3? parte: C?digo familiar ? caracter?stica el?trica e f?sica
Um exemplo de tr?s letras ?KUK? tubos que iniciam sua identifica??o com a letra K, s?o de uma fam?lia de tubos que t?m as mesmas caracter?sticas f?sicas e el?tricas. Este conjunto de letras inicia-se com AAA, seguido por AAB, AAC e assim por diante.

4? parte: N?mero familiar ? di?metro do pesco?o do tubo
O n?mero 35 mostra um tubo espec?fico dentro do c?digo familiar. Um outro n?mero pode ser utilizado dentro da mesma fam?lia de tubos, que possuem caracter?sticas el?tricas e f?sicas. Mas, com di?metros de pesco?o diferentes. Nos tubos de f?sforo colorido s?o utilizados dois n?meros de identifica??o.

5? parte: Tipo do F?sforo
O quinto s?mbolo mostra o tipo do f?sforo utilizado na fabrica??o do TRC. A letra ?X? corresponde ao f?sforo de c?digo P22. Os TRC de monitores color podem possuir varias outras letras de identifica??o excluindo as letras ?I, O, e W? que servem para designar f?sforos utilizados em outras aplica??es, tais como, em TRC monocrom?ticos, o s?mbolo do f?sforo geralmente ? a letra ?WW?, que corresponde ao tipo de f?sforo P4.

6? parte: Trcs que contem componentes agregados
O sexto s?mbolo geralmente ? utilizado para tubos que possuem componentes agregados, tais como a bobina defletora. Este c?digo quase ? de uso particular na tabela do modelo de cada fabricante, pois pode variar de um fabricante para outro, al?m de suas aplica??es. Mas, geralmente identifica (dentro da tabela do fabricante) a indut?ncia da bobina defletora, a amperagem das bobinas horizontal e vertical.

cups