Tecnicenter

GERAL - OFF TOPIC (DE TUDO UM POUCO) => Comunicados da administração => Tópico iniciado por: Xeontec em Maio 22, 2021, 12:29:43 pm

Título: Como pesquisar neste fórum com mais eficácia.
Enviado por: Xeontec em Maio 22, 2021, 12:29:43 pm
Existem formas específicas de melhorar a pesquisa neste fórum, para obter um resultado mais concreto e evitar perder tempo a procurar nos resultados da pesquisa.
Concretamente recomendamos que pesquise dentro de cada secção para obter resultados apenas nessa secção.
Por exemplo se procura um manual de serviço de uma TV LG, pode entrar directamente na secção de manuais de serviço da marca LG e no topo tem uma barra de pesquisa que se for usada dentro de uma secção, apenas vais mostrar resultados dessa secção.
Isso ajuda porque se quiser um manual de serviço e fizer a pesquisa no geral do fórum escrevendo o modelo da tv, vai obter resultados também de avarias resolvidas, firmware, software ou qualquer outro tópico que contenha esse modelo. MAs se fizer a pesquisa dentro da secção certa, apenas obtém resultados correspondentes ao conteúdo dessa secção.

Outra dica que recomendo é a utilização de um numero reduzido de caracteres de pesquisa, por exemplo se procura algo relacionado com a tv LG 32LD320-ZA, pesquise por 32ld320 porque dessa forma abrange mais resultados, ou se for manuais de serviço, pesquise por LD320 para que no caso de não existir com a referencia mencionada, exista outra similar que pode servir.

Outra dica importante é que tenha cuidado de não usar a pesquisa que se encontra no topo dentro de um tópico se o que procura não está nesse tópico. Isto porque a barra de pesquisa que aparece no cabeçalho das páginas, apenas vai pesquisar nessa secção.

Espero que todos compreendam o funcionamento da pesquisa porque ajuda muito a encontrar com maior eficiência aquilo que procuramos.