Autor Tópico: Como apagar items (linhas) não usados no msconfig no Windows XP /NT  (Lida 3516 vezes)

twin

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1734
  • Pontos: +3/-2
    • Ver Perfil
Olá camaradas, alguns colegas que usam o msconfig do windows me questionaram sobre items que ficam desactivados mas ainda presentes na aba de arranque do msconfig, hoje vou explicar para aqueles que não sabem como eliminar essas linhas como o podem fazer.

Para fazer essa tarefa e "limpar" um pouco a lista do msconfig, que se não for limpa de vez em quando vai-se tornar numa longa lista, devem proceder aos seguintes passos:

1º - Vá ao menu Iniciar, depois a executar, e escreva na caixa de texto o seguinte: regedit
Isto vai abrir o editor de registo do sistema com o qual devemos ter muito cuidado com o que fazemos para não provocar erros no pc.

2º Seguidamente vá à aba "HKEY_LOCAL_MACHINE" depois a "Software" de seguida a  "Microsoft" e a "SharedTools" encontrará lá a aba "MsConfig" e dentro dela "Startupreg".
Neste ponto terá acesso às linhas presentes no msconfig e se tem alguma(s) que deseje eliminar pode faze-lo ai.
Tenha cuidado para não eliminar coisas que sejam importantes, elimine apenas o desnecessário e o que esteja desactivado no msconfig.

Este método é bom para eliminar linhas de troianos ou virus que se instalam automáticamente quando cai nas redeas de um dos muitos malfeitores que se encontram a vagabundear pela internet.

Cumprimentos e bom trabalho para todos.

 :sorte: