News:

Only Premium users can download files and can access Premium Servers.

Main Menu

Máquina de lavar roupa Candy CL2 107

Started by majoaota, April 17, 2009, 07:08:51 PM

Previous topic - Next topic

majoaota

Pessoal, tenho esta máquina de lavar roupa Candy CL2 107 que quando eu inicio o programa ela começa a lavar bém, sem problemas, ap´s uns 40 min de lavagem, ela dá duas torcidelas muito rápidas em segundos, mas nao coloca água fora nem nada, depois para e no painel ficão 2 luzes a piscar. As luzes que ficão a piscar são:  da tecla tira nódoas e no painel de luzes que indica o tempo da lavagem, piscão simultâneamente. Agradesso a vossa ajuda. :gritar:


Xeontec

Mas a máquina nunca chega a deitar a água fora? Se não deita a água fora não torce porque a pressão no presostato não activa o centrifugado. Verifique se tem algo no filtro, verifique os tubos de saida, tanto o tubo que vai do tambor até à bomba como o que vai da bomba ao esgoto, algum deles pode estar entupido, ou a própria bomba de esgoto danificada.

Pode experimentar colocar água dentro e depois colocar no centrifugado para ver se extrai a água.

veja isso e dê noticias dessas dicas.

majoaota

caro amigo já mudei a bomba de esgoto, verifiquei todos os tubos, tirei-os até mesmo fora e continua o mesmo defeito. Será k pode ser o pressostato que esta com defeito?

Xeontec

Não creio que seja o presostato, mas isso é fácil de verificar, basta desligar o tubo que vai a ele no momento que ela falha e ver se desactiva o contacto.

Essa máquina leva uma placa electronica para controlar o motor e outra para programador ou apenas leva uma placa para tudo?

Uma pergunta que parece parva mas que pode ter razão de ser é : não tem o centrifugado anulado? não poderá alguém ter desactivado o centrifugado? leva uma tecla para isso? verifique se leva e veja se é feito o contacto, porque pode parecer estupido mas acontece bastantes vezes terem essa tecla activada e logicamente a máquina não torce e fica com àgua dentro.

se não fôr isso certamente tem a electrónica avariada.

cumps

majoaota

caro amigo fiz o teste que me mensionou ao pressostato e a maquina saiu do erro e começou a funcionar.
É só trocar o pressostato e já fica solucionado o problema da maquina. Obrigado a todos pela ajuda. :ok:

Xeontec

Antes de mudar o presostato verifique o tubo que vai a ele, na ponta que liga à cuba da máquina tem uma camara de ar que quando o cliente usa sabão que não dissolve bem acumula uma pasta de sabão nessa camara e provoca problemas desse tipo, acontece muito em máquinas Indesit e Ariston, essa papa de sabão por vezes deixa passar o ar e outras vezes não. Mesmo substituindo o presostato faça essa verificação e limpe todas as impurezas que lá tenha.

cumps

murteira