Autor Tópico: Máq. Lavar Louça Whirlpool ADP5310WH  (Lida 1736 vezes)

V1R7U4L

  • Full Member
  • ****
  • Mensagens: 248
  • Pontos: +2/-1
    • Ver Perfil
Máq. Lavar Louça Whirlpool ADP5310WH
« em: Novembro 19, 2016, 04:41:05 am »
Boa noite, a maioria de vocês secalhar já deve de conhecer esta máquina eu por acaso ainda não tinha apanhado nehuma destas para reparar, e fiquei um pouco surpreendido com esta máquina porque tem mesmo poucas peças e é bastante complexa...tem apenas bomba de lavagem, bomba de despejo, resistencia, sensor de temperatura, sensor "conta litros", electrovavula e pouco mais ... sensores só tem estes dois, esta consegue saber se a bomba de lavagem esta a funcionar "a rodar" logo assim que alimenta a bomba, e durante a lavagem tambem consegue saber se existe muita espuma na água ou não.

Vamos ver se alguem sabe ou se tem ideia de como ela consegue saber estas duas coisas, para ver se o meu raciocinio está correcto após eu ter estudado esta maquina na oficina, perdi algum tempo de volta dela até porque não consegui manual de serviço para ela.

Ela dá erro nas duas situaçoes que indiquei se a bomba nao rodar ou se existir espuma em excesso na agua, a bomba de lavagem é uma bomba normal magnetica muito usada pela whirlpool so com dois pinos de ligação 220v

 :hum:

E á mais:

 :aqui:

Não tem pressostato nem aquastop e consegue tambem saber se coloca agua a mais ou ate se esta a perder agua em alguma fuga.