News:

Only Premium or VIP users can download files. Some sections of the website can only be accessed by Premium users.

Main Menu

LCD GROWING - 32W762BB - Alguem conhece?

Started by Tomanel, July 10, 2013, 02:03:21 PM

Previous topic - Next topic

Tomanel

Olá colegas um abraço amigo para todos.

   Estou semanas sem entrar nada e quando entra algo é isto. Recebi um lcd Growing (???) que vinha morto, depois de repara a fonte mudando alguns condensadores constatei que ao ligar o tv ele arranca com 2 segundos de som nunca chegando a aparecer imagem mas sim as 3 cores primarias, azul - verde - vermelho, uma de cada vez assim: ligo, aparece som 2 segundos,  depois a sequencia de cores em intervalos de 1 segundo, 1º azul - depois verde - e por fim vermelho, voltando a repetir o ciclo enquanto o tv estiver ligado e não sai daí! Será que algum colega conhece este tv e a avaria que tem, embora eu ache que isto não será avaria mas qualquer coisa que o tv está a "pedir" ou a mostrar, mas como se sai disto? Não tenho nada de esquema nem informação tecnica sobre este tv! Algum amigo tem?  -  Tomanel  :naosei:


mixmix

Isso parece problema de software ou na tcon.
Partindo do principio que tem as tensões certas, tem som, tem luz de fundo e a tv não desliga, isso deve ser problema na tcon ou no software. Eu recomendava começar por colocar uma eprom nova, verificar condensadores na linha de alimentação da t-con.

jose almeida tavares

Boas companheiro. Nao sei se ja resolveu o problema mas ontem entrou um igual na minha oficina e substitui a memoria por uma nova e funcionou perfeitamente. Se ainda nao o fez substitua a memoria e comenta.